quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Um filme que se repetiu...

Um ano depois, nova máscara para um mesmo filme...
É carnaval, ninguém levará a mal...
Brincando aos carnavais com a Cecília...
Levando os "putos" ao desfile e partindo a Louçã toda....
Mamãaaaaaaa, Papáaaaaaa...tirem-me deste filme!



222 comentários:

  1. Pelas imformacoes que tenho os putos nao vao ter Carnaval!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ou seja uma merda qualquer chamada de "Aetec",resolveu nao levar os putos ao desfile este ano!!!!!!!!!!!!!

    "O agrupamento achou que esta actividade era pouco proveitosa,daí ter decidido,este ano,nao participar no desfile de sexta feira,com outras instituicoes do munícipio"

    Palavras da Cecília Terleira dadas a um qualquer jornal(nao sei qual o jornal,pois a noticia chegou-me por mail,com a parte da entrevista feita em scanneer na qual nao consigo visiualizar a fonte)...!!!!!

    ResponderExcluir
  2. "AETEC"

    Agrupamento de Escolas do Território Educativo de Coura

    ResponderExcluir
  3. Desabafador tu já sabias !!!!!!

    És um malandrinho!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oh desabafador essa montagem está de gritos!!! Não sei do que se trata, mas a montagem está de-gritos.

    ResponderExcluir
  5. Mas afinal há ou não desfile dos alunos? Alguém me sabe dizer?

    ResponderExcluir
  6. Não. Não há. A senhor directora decidiu que como no ano passado não levou a melhor, este ano ainda estava a tempo de pagar as favas e vai de usar uma vez mais as criancinhas para as suas lutazinhas. Especialmente quando essas lutas dizem respeito ao facto de a senhora decidir que não quer avaliação de maneira alguma, pronto, lembrou-se. Se fosse boa professora não temia.

    Espera-se a sua demissão a qualquer momento.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Sr Anónimo das 21:50 - Uma língua afiada não significa que você tenha uma mente interessante. Reconheço não saber o que o faz tão burro, mas funciona.

    Antes de eliminar o seu comentário,aconselho-o a não deixar a sua mente vagar – ela é muito pequena para ficar por sua conta

    Um abraço e parabéns por não conhecer o significado de medo, mas, também, não conhece o significado da maioria das palavras, não é verdade?

    Passe muito bem, bom carnaval ....meu querido inimigo

    ResponderExcluir
  9. A Directora nao quiz e tb alguns paizinhos parece que ajudaram!!!!!!!!!!!!

    Ó Desabafador mas achas mesmo que o anónimozinho das 21.50 tem alguma mente????Nem pequena!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ajudou essa nova a. de pais ou lá o que é, criada por uma persongem algo "sinistra", que é professor(????), onde uma qualquer, nem sei o nome, muito ingénuamente, penso eu, serve de testa de ferro, para os intentos desse senhor, comparsa da Terleira, fazer o que bem entender...
    Emfim, tristeza....

    ResponderExcluir
  11. Pobre de um país que usa as suas crianças em guerra de adultos.

    Bloco de esquerda? Um gancho de esquerda bem no queixo desta senhora, isso sium, isso é que seria

    Terleira, faz-te a caminha e vai para Caminha

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Ó seu filho de nao sei q que da outra nem sequer és digno!!!!!!!!!

    O que tem a ver os Socialistas com o proibir as nossas criancas de usufruirem de um dia de carnaval e dia de brincadeira??????É que usar os meus/nossos filhos para lutar(se assim se pode chamar) contra seja o que for!!!!Isto sim é de Filhos de alguem que numca teve felicidade em casa e agora despejam as frustracoes nos filhos dos outros......
    Fosse ela Socialista;Bloquista de esquerda ou direita;Nao tem o direito de fazer o que faz.......RUA COM ESSA SRA......

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. courense anti socialista12 de fevereiro de 2010 às 23:47

    mas que gente tão educada...
    como não sabem do que falam aqui escreve alguns esclarecimentos: quem decidiu se havia ou não desfile não foi a directora, foi o conselho geral. este órgão tem muita gente de fora da escola, muitos socialistas que queriam o desfile e nada disseram, por isso agora não se queixem! aprendam a viver sem maioria, aprendam a respeitar os outros, ... e metam-se nas vossas tristes vidinhas... ah ah ah
    lá se foi o carnaval de coura!!!!!! ah ah ah ah

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. "aprendam a viver sem maioria, "

    Onde viu este a nao maioria????????

    ResponderExcluir
  19. "lá se foi o carnaval de coura"

    Nao foi nao filhinho.......Há festa todo o fim de semana!!!!!!Vai ver o programa....

    ResponderExcluir
  20. "estou farto de os dar, seu esterco."

    Aproveita e dá um na tua cabecinha oca.......

    ResponderExcluir
  21. Carnaval das escolas sai à rua na Sexta-feira
    Educação | 2010-02-01

    Palhaços, bonecos de neve ou animais: a diversidade é a grande vencedora. O Carnaval é sobretudo dos mais novos, e é na próxima sexta-feira que as escolas festejam a data.

    As ruas de Vila Praia de Âncora recebem o vigésimo Corso Carnavalesco a partir das 10h30. O desfile tem a organização da Ancorensis Cooperativa de Ensino, do Patronato Nossa Sra. Da Bonança, do Lar de Sta. Rita e do Lar de Idosos do centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora. Apoiam a iniciativa a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia e a ACIVAC (Associação Comercial e Industrial Dos Vales Âncora e Coura).

    Em Caminha, o Corso Carnavalesco deste ano começa às 14h30. A organização é do Agrupamento de Escolas Coura e Minho, com a colaboração da Câmara Municipal. Vão participar com disfarces temáticos o Agrupamento de Escolas Coura e Minho, os Jardins-de-infância de Santo António, da Santa Casa da Misericórdia e da Casa do Povo de Lanhelas.



    Percursos:

    - Vila Praia de Âncora

    Rua Alexandre Herculano, Rua Pontault Combault, Rua Miguel Bombarda, Av. Centro Cívico, Rua do Sol Posto, Rua 5 de Outubro, Praça da República e Rua 31 de Janeiro até à central de camionagem.

    - Caminha

    Concentração no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, Rua do Corgo, Rua da Corredoura, Praça Conselheiro Silva Torres, Praça Pontault Combault, Rua Alexandre Herculano, Praça Conselheiro Silva Torres, Rua do S. João, Av. Manuel Xavier, Av. Padre Pinheiro e Parque Municipal de Caminha





    Como podes ver Cecília, na tua terra as crianças brincam ao Carnaval, na tua terra os meninos desfilam de mãos dadas e sorriso pendurado no rosto, na tua terra os meninos não ficam presos às ambições de uma professora, na tua terra Cecília, uma criança é uma criança e uma luta é uma luta. Cecilia, por favor, não mates o sorriso às nossas crianças, deixa-as sentir iguais às crianças da tua terra, deixa-as viver o seu dia de faz-de-conta...

    Demite-te Cecília, em nome das crianças te rogo, vai para a tua terra aprender a brincar ao carnaval não mates o sonho ao meu, aos nossos, filhos, jamais to poderia perdoar.

    Vai-te daqui, por favor.

    ResponderExcluir
  22. Obrigado Anónimo das 05:07 !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. MAIS PALAVRAS PARA QUÊ? O ANÓNIMO ANTERIOR DISSE TUDO
    VAI-TE EMBORA CECILIA TERLEIRA

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns Senhor anônimo das 19:46!!!
    É assim mesmo!!! Um verdadeiro Courense não é covarde!!! não tem medo de enfrentar o touro pelos cornos!!! Mas mais, porque é que esta mulher não nos deixa em paz? É muito simples de responder, sabem porquê? ningúem a quere em lado nenhum!!! Mas aquilo que mais me indigna, como Courense, é realmente esta sujeitinha, uma incompetente,uma troliteirinha, que se serve da nossa Escola para fazer politica!!! arremessos!!! e outras coisas!!!!........ e não aparece algúem que ponha cobro a isto!!!!....
    Onde está essa DREN? Onde estão as forças vivas do nosso Concelho, para denunciarem esta situação? Esta sujeitinha não pode servir-se de uma escola pública que é paga por todos, nós contribuíntes, para fazer aquilo que muito bem lhe apetece!!!!!!!!!!..... Bem, ela dá-nos a entender, que a Escola Secundária de Paredes de Coura, é uma propriedade sua (dela)!!!!!!.......

    ResponderExcluir
  26. CECILIA VAI-TE EMBORA DE PAREDES DE COURA!
    JÁ FIZES-TE MUITO MAL ÀS CRIANÇAS DA ESCOLA COURENSE!
    AINDA NÃO TE CONVENCES-TE QUE OS COURENSES NUNCA TE VÃO PERDOAR!
    FICARÁS SEMPRE COM UMA IMAGEM NEGATIVA DA TUA PASSAGEM POR PAREDES DE COURA!
    SE NÃO FOSSES ESTÚPIDA COMO ÉS JÁ TE TINHAS APERCEBIDO DA SITUAÇÃO E PEDIAS A DEMISSÃO!
    OS COURENSES ESTÃO "MORTOS" POR TE VER PELAS COSTAS! IGNORANTE!......................

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  28. Assino por baixo. Esse mulher é uma incopetente sem um pingo de carácter ou de bom senso. Eu não tenho filhos, mas muito me admira que os pais de coura a deixem fazer da escola dos seus filhos o que bem lhe apetece, usá-la para os seus interesses e para os interesses do seu grupo restrito de professores da treta.

    E essa associação de pais que apoiou esta decisão e que foi, aliás, criada única e exclusivamente para dar protecção à deslavada é coordenada pelas costas por outro professor igualmente incompetente e igualmente sem pinga de carácter que todos conhecem.

    Tenham vergonha na cara e ponham-se a andar. Principalmente a senhora directora. É preciso ter em conta que a mulher e os seus comparsas se organizaram para não haver aulas no dia em que ela ganhou a direcção, pondo os miúdos com cartazes espalhados pela escola a dar vivas à nova directora. Não sabendo as crianças o que estavam a fazer claro está. Tenha vergonha na cara e ponha-se a andar.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  30. Seja pelo motivo que for que a palmira saiu do agrupamento (pegada com a cecília) tem todo o mérito só por ter saído e por não compactuar com o que vai naquelas escolas.

    ResponderExcluir
  31. O chico ou chica esperta,das 20:32, é como aqueles que vem sempre com o mesmo argumento que já é velho!!!!!........
    Os PS´S são os culpados! este disco até já cheira mal!!!!.... Ò seu caramelo(a)!!! nós pais, não nos interessa a merda da política, o que realmente está aqui em causa é um porcaria de directora que tem destruído por completo a escola Courense!!!!...... e ao mesmo tempo esta palerma serve-se da nossa escola para fazer política, e dominar tudo a seu belo prazer!!!!...
    Esta senhora ordinária não tem o minimo de pudor, ao pensar que a Escola de Paredes de Coura é uma propriedade dela!!!!.......
    Se esta senhora ordinária, tivesse raciocinio, pensava em ser uma verdadeira directora!!!!....
    Não andaria com jogadas e golpes baixos, com de quem não tem princípios, e pensava mais nos alunos e na nossaa escola!!!!!........

    ResponderExcluir
  32. Respeitem as pessoas e as Instituições pf. Quem não erra atire a primeira pedra...

    ResponderExcluir
  33. Jogadas e golpes baixos? Esta merda de blog foi pensado para isso mesmo!
    Falar mal e porcamente de todos os que não pertencem ao sistema e que ousam fazer-vos frente! A escola PS é o que se vê com estes sócretinos...

    ResponderExcluir
  34. E mais um ressabiado que nao consegue separar as coisas!!!!!!!!!!!!!
    É por isso que o PSD nao vai para a frente!!!!!!!!!Estao sempre mais preocupados com o qúe podem dizer deles!!!!!!!!!
    E ainda por cima acham que fazem frente!!!!!!!
    Coitados.......

    ResponderExcluir
  35. Oh pai/mãe das 21:45 então porque é que vocês não correm com a senhora da escola? Não percebem que vos cabe a vocês? Sejam então os primeiros a tomar a iniciativa, pelos interesses dos vossos filhos. Deviam agir em função desses interesses porque, e vai-me desculpar, vir para aqui mandar bitaites não vai resolver muita coisa. Mas sim, a mulher é uma ordinária.

    ResponderExcluir
  36. Mas afinal o Eduardo Bastos não é não sei o quê lá no sítio? Oh homem tome um atitude, credo. Ou vai deixar que a associação de pais líder seja aquela que foi criada para apoiar a ordinária da diretora e que é liderada por um igualmente ordinario cujo nome eu não vou revelar mas que começa por um "D" e acaba em "inis"?! Bolas, façam alguma coisa.

    ResponderExcluir
  37. Ela devia era de fumar mais umas brocas como costuma fazer no festival e entrar mais na paz men!! he he he

    ResponderExcluir
  38. Sejam interessados, preocupados, incisivos, acutilantes ou até mesmo...disparatados.

    Mas, carissimos comentadores, escusado será ser-se grosseiro e insultuoso.

    Vamos lá respeitar-nos mutuamente....PLEASE

    Beijos e abraços de Carnaval.

    ResponderExcluir
  39. Fora com essa senhora, o outro com cara de santinho e Padre, (Diniz) e companhia lda...
    A usarem um bando de pais ingenuos e coitadinhos para levarem os seu intentos...
    Fora já chega...rua com eles...
    Acorda Eduardo Bastos...

    ResponderExcluir
  40. Não se esqueçam que, o desfile de carnaval, é uma actividade extra curricular.
    A calendarização e a, tão infelizmente necessária, hierarquização de actividades, motivada por escassez económica, funcional ou de recursos humanos, sempre fará com que haja opções a tomar.
    Neste concelho, neste ano lectivo, optou-se por outras actividades, julgadas mais importantes, para um desenvolvimento equilibrado das nossas crianças e adolescentes.
    Noutros concelhos optaram pelo desfile de carnaval? Nada a opor, é uma questão de opções e prioridades de escolha; de orçamentação e calendarização....ponto final.
    Vão à escola e vejam o carinho que a Professora Cecilia Terleira merece e tem por parte dos seus educandos.

    ResponderExcluir
  41. "Não se esqueçam que, o desfile de carnaval, é uma actividade extra curricular."

    Pois é!!!! e depois????Por isso mesmo é que é importante!!!!!!

    "optou-se por outras actividades, julgadas mais importantes, para um desenvolvimento equilibrado das nossas crianças e adolescentes."

    Isso é a sua opiniao!!!!!!Nao a de muitos Pais!!!!

    E afinal nao é assim tao NEUTRO!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  42. Comentador neutro, este espaço não é sério, imparcial ou tão pouco justo, por isso nunca mais escrevas ou visites porque isto é TERRORISMO POLÍTICO na forma mais crua. É o sistema, pelo sistema e contra o anti-sistema. Não te tentes, a sério... porque se há-de apagar se não lhes derem importância... e se calhar voltar daqui a quatro anos para servir o mesmo pelo mesmo...

    LARANJADAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. É de escacar a rir estas LARANJADAS!!!!!!!!!!!!!

    Já nao sabem o que fazer mais!!!!!!!

    Mas depois recomendam aos outros para nao vir aqui!!!!!!

    Nem sabes o que é TERRORISMO POLITICO!!!!!!!!
    Ai se fosse!!!!!!Tu ias ver o que era!!!!!

    ResponderExcluir
  44. Tenham vergonha. A apontar o dedo a alguns têm muito que apontar a muitos, vejam se ganham mas é juizo, alguma vez viram alguém de coura (professores) fazerem por alguma coisa útil????? Isto, no meu entender, não tem nada a ver com laranjas ou maçãs, tem mais com "tomates". Já pensaram porque é que o Monteiro em vez de escolher a Câmara, não se ficou pela escola (aquilo para a qual se formou)?
    Sabem porquê? Dá dores de cabeça e trabalho, na escola é preciso mostrar serviço, na câmara se nada for feito a culpa é do governo que não manda dinheiro...
    Gente, acordem!!!!!
    Vejam se o colibri não fugiu da escola bem depressa, podia mostrar o que vale, se é que vale alguma coisa lá, não acham?????
    Estejam bem atentos ao que se passa, deixe-se de apontar o dedo a cores partidárias e olhem para as pessoas, para as posturas das pessoas - o Monteiro - futuro presidente de nós todos que fez ele pela escola?????? Foi um dos autores de encaixotar as criancinhas naquilo que chamam escola modelo (arquitectura), porque tirando isso nada fez nem fará

    ResponderExcluir
  45. Mas afinal as associacoes de Pais existentes nao se manifestam????????
    A Câmara Municipal nao tem nada a dizer???????
    E os Jornais de Coura vao ou nao criticar esta atitude da Directora?????
    E mais gente haverá que devia ter uma palavra a dizer!!!!!!!(blogs)

    ResponderExcluir
  46. É isso tudo anónimo, não houve carnaval porque houveram outras actividades consideradas mais relevantes. Isto depois de a senhora ter armado o circo que armou no ano passado e não ter levado a melhor (porque a dren pôs cobro à situação e porque o resultado final foi humilhação em praça pública) é evidente que jamais decidiria que não ia haver desfile de carnaval ja não ser justificando-se com factos. Nada disso. Meu deus do céu, alguém pensou que a cecília só quis um vingançazinha do ano passado? Não passou pela cabeça de ninguém tal ideia!

    ResponderExcluir
  47. Ora vamos lá tentar por ordem nesta barafunda.
    Quem foi quem foi que tanto elogiou esta Directora?
    Releiam por favor mais que não sejam os jornais locais, e verifiquem o que há poucos anos se dizia sobre ela, e já agora quem o dizia, não só sobre ela mas sobre a escola, sobre a educação na sua escola, se não quiserem ler os jornais, vão reler as actas da AM, e verifiquem quem elogia quem.

    E será que à semelhança de todos os professores que por aqui passaram, também vai ser condecorada pela nossa Câmara, pelos relevantes serviços prestados às crianças Courenses, ou será que a maioria se vai opor?

    É interessante reparar, que quando lhes interessa são politicas do PS ou representam o PS, quando as coisas correm mal, nada tem a ver com politica.

    A Dra Treleira, cometeu um grave erro, foi manifestar a sua simpatia por uma força politica diferente da do poder, e esqueceu-se que estamos em Paredes de Coura, terra onde discordar do poder, é considerado sacrilégio, e vai dai há que destruir.

    Mas estas brilhantes mentes, estaria do seu lado, caso tivesse manifestado o seu apoio ao PS, aliás outros existem bem no centro das atenções, que há relativamente pouco tempo, eram objecto das mais infames calúnias, e hoje são vistos como delfins do Sr Presidente, por exemplo “O Colibri”, que tão recentemente hasteava o mais que podia a Bandeira Laranja, que acabou por ficar cor de Rosa, na altura era menino do papá, hoje é um cérebro em ascensão, mas entretanto governou a sua vidinha, e ainda mais recentemente a Sra “Marinheiro”, que não fosse a sua relação com a Sra Deputada, e ninguém se teria lembrado de dar uma mãozinha, só que assim mataram-se dois coelhos, ora puxem lá pela vossa brilhante mente, e vejam porquê, quem foi quem foi que ocupou o seu lugar???

    Para não falar do recente constituído grupo de Sapadores, e da preparação em curso para mais uma escola OUSAM, quem vai ocupar o lugar quem vai?

    Deixem-se destes hipocrisias, Srs comentadores da Merda, calem-se bem caladinhos, e deixem as nossas criancinhas crescer, e não as envolvam na vossa podre relação com o polvo Courense, quando deixarem de ter a maioria, até os cães vos vão mijar nos sapatos,, lembrem-se disto. vocês são os coveiros de tudo o que de bom se tenta fazer nesta terra, desde que não venham das vossas débeis mentes.

    ResponderExcluir
  48. E este PSD brilhante!!!que outra coisa nao poderia ser ,quer atirar areia para os olhos dos Courenses!!!!!!!
    Ó Anónimozinho...mostre lá as actas!!!!!E mesmo que isso tivesse acontecido!!!Nao quer dizer que agora a SRa.(Dra.?????)nao se esteja a passar dos carretos!!!!é que realmente o ano passado fez burrice!!!E como realmente foi humilhada pela DREN ,este ano voltou à carga...só que disfarcou foi os motivos!!!!!!!
    E aqui nao se está a discutir politica!!!!!!
    Está-se sim, a discutir uma decisao tomada por quem de direito!!!!!Direito de a ter tomado,podem ter tido!!!!Mas que é polémica,é sem dúvida!!!!!!
    E depois tb quer o SR°desmentir que essa SRa. fuma uns charritos de haxixe?????Ai fuma fuma.....que eu já vi!!!!!!!!!Só nao tenho é fotografias!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  49. E para que se saiba há gente de TODOS os quadrantes politicos "descontentes" com essa Sra.Directora.............

    ResponderExcluir
  50. Ó meus amigos!!!!.....

    Quando uma directora se serve de uma escola pública para fazer politica!!!!.....

    Quando uma directora se serve das nossas inocentes crianças para serem porta cartazes à recepção da própria directora em causa, recém eleita, sem o minimo de pudor!!!!....

    Quando uma directora, através de um outro professor, Dinis, arranja uma outra associação à sua medida, para controlar tudo a seu belo prazer!!!!!.........

    Quando uma directora, faz arremesso aos que não estão por dela!!!!!.....

    Dito isto, eu estou em crer que os Courenses não são parvos!!!!!..........

    Esta senhora, é que pensa que engana tudo e toda a gente!!!!!!...........

    Mas o que mais indigna, são meia dúzia de parvos
    e parvas, que por ordem de politiquices, pensando estúpidamente que irão arranjar mais meia dúzia de votos,então resolvem "sacrificar", as nossas crianças, para se colocarem ao lado de uma ditadora de directora, de uma incompetente, e acima de tudo de uma pessoa sem o minimo de principios!!!!!..... Esta é infelizmente a verdade dos factos!!!!!.......
    Por último, interrogo-me, será que esta gente, são verdadeiros Courenses??????????......
    De certeza que não, são mas é uma camada de oportunistas, que não se importam de passar por cima do cadáver do pai, só para atingirem os seus objectivos!!!!!!!............

    ResponderExcluir
  51. Courense anti socialista!16 de fevereiro de 2010 às 18:47

    Tantos ignorantes descontentes com a Directora!
    Mas ainda não mandam na escola, apesar de já terem tentado fazer o assalto! Pena que vos falte a inteligência! De facto esta escola merecia ser comandada pelos boys da terra que era para terem consciência da incapacidade e ignorância que vos caracteriza! Até há um anónimo que dá vivas à Palmira! Aquela que cedeu ao partido e apunhalou a escola!
    Tenham coragem, se acham que a escola está mal dirigida apresentem-se a eleições: não precisam de ir buscar outra vez um tipo dos Arcos, deixem de ser medrosos!

    ResponderExcluir
  52. Ó seu cromo vá lá chamar ignorantes à sua família!!!!!!!..................

    Vem agora, cá insultar os Courenses!!!......

    A quem lhe falta a inteligência, é a você seu malcriadão, se tivesse um pouco de respeito pelos Courenses, não os insultava desta maneira!!!!...

    ResponderExcluir
  53. Meus senhores e minhas senhoras não falem no nome da Palmira....Não se admite que andem com politiquices...quando está em jogo o futuro das crianças de coura. A Palmira está a exercer a sua profissão como sempre o fez!!! Com muito trabalho e dignidade...respeitando sempre as crianças e os seus superiores, colegas, pais.....etc...Ela não é para aqui chamada,nem o Vitor Paulo, nem o Prof Monteiro...O que é uma democracia? Agora as pessoas não são livres de escolher o k melhor lhes convem para o seu trabalho??!!!!Só mentes doentias é que não querem ver isto!!! Minha gente temos que mostrar a nossa opinião sem "implicar" com os que resolveram dar um novo rumo à sua vida profissional. Quanto à Dra Cecília penso que não precisa que a defendam. Ela sabe fazer isso muito bem!!!! Não chamem burros aos courenses porque eu sou courense e isso não admito. Se Há professores que só falam "por tràs" porque tem medo de expressar a sua opinião...a isso chamo covardia!!!Mas o problema é deles!!!Na minha opinião o papel dos pais nestes casos é fundamental....FALEM, REAJAM, MANIFESTEM-SE,ETCETCETC....E agora uma pergunta que apontem um professor de Coura que não seja competente!!!!Se os houver digam não tenham medo!!!Vamos deixar-nos de hipocrisias, de cinismo, de cobardia...Os courenses cá estão há muito tempo e vão continuar,enquanto outros vem e vão...Claro que tambem temos courenses que não o são!!!!!A Escola é dos alunos....!!!!E mais uma vez deixem as pessoas em paz!!!!Sejam democráticos!!!Aceitem as vossas frustrações, a vossa inveja, a vossa sede de poder,...Trabalhem no k melhor sabem fazer!!!!Não digam sim quando querem dizer NÃO...HONESTIDADE E HUMILDADE NUNCA FIZERAM MAL A NINGUEM!!!!

    ResponderExcluir
  54. Belo discurso sim senhor!!!!! Mas afinal de que lado estás, se misturas tudo?
    Vão ter brevemente uma oportunidade de eleger o Presidente do Conselho Geral, porque não eleger o tal de "Prof" Monteiro??? Era uma oportunidade de ver o que ele era capaz de fazer. PARA QUEM NAO SABE O CONSELHO GERAL É O ORGAO MAXIMO, É QUEM POE E DISPOE, é como a Assembleia Municipal passa por lá tudo. Que tal darem pedalada a este desafio... Isso sim seria meter a Cecília no lugar, até a podiam demitir, é este conselho geral que tem poder para isso, tal como teve para a nomear e com sardinhada!!!!
    Quanto à Palmira só fala assim quem não a conhece, uma triste que não presta so os frequentadores do Pi é que ainda não perceberam

    ResponderExcluir
  55. Mas afinal estamos a discutir pessoas???ou estamos a discutir uma simples decisao do Agrupamento de Escolas do Território Educativo de Coura???????Na pessoa da sua directora?????

    ResponderExcluir
  56. Oh parvalhão, achas que a Directora decide só?????
    Não sabes, procura informar-te, há orgãos a quem compete tomar as decisões, não a directora na pessoa de Cecilia.
    Metam isso na cabeça.
    Carnaval fazem voces, palhaços todos os dias

    ResponderExcluir
  57. Claro que nao inteligente!!!!!se lê-ses bem o que digo:" uma simples decisao do Agrupamento de Escolas do Território Educativo de Coura?"
    e é lógico que esta associacao tem uma presidente!!!!!Cecilia terleira!!!!!!Entendes-te ou queres um desenho?????

    ResponderExcluir
  58. Carta aberta aos professores do Agrupamento

    Quando os actuais órgãos sociais da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas Território Educativo de Coura tomaram posse, há pouco mais de dois anos, um dos aspectos que mais nos impressionou foi o grande alheamento dos pais em relação à escola. Uma realidade que, infelizmente, ainda hoje subsiste mas que, felizmente, será de dimensões mais reduzidas. Queremos acreditar que foi o empenho conjunto desta associação de pais e de outros elementos da comunidade educativa, nomeadamente o conselho executivo do Agrupamento e todos os docentes que aqui exercem funções, que possibilitou esta maior aproximação entre os pais e a escola. Exemplo disso foi o crescimento da participação dos encarregados de educação nas habituais reuniões com os directores de turma.
    Mas também a própria comunidade courense, onde o Agrupamento está, queira ou não, inserido, acolheu com excelente receptividade várias actividades promovidas pelas escolas, pelos professores, pelos alunos. Actividades que conseguiram a proeza de saltar os muros dos estabelecimentos de ensino deste concelho e trazer a escola ao encontro dos cidadãos, da comunidade, no seguimento, aliás, daquelas que são as linhas mestras que norteiam o projecto educativo do Agrupamento de Escolas Território Educativo de Coura, onde se exalta uma escola que envolva os alunos, mas também as famílias e a comunidade. Por outro lado, conseguiu também, em diversas ocasiões, levar a comunidade à escola para participar em várias actividades.
    Tudo isso parece, contudo, ter ficado esquecido pelo corpo docente deste agrupamento de escolas, que não encontrou outra forma de protesto contra uma política de âmbito nacional, que não fosse o deitar por terra uma política educativa local que começava a dar frutos. Em luta contra a proposta de avaliação defendida pelo Ministério da Educação, os professores e educadores do Agrupamento resolveram cancelar todas as actividades habitualmente realizadas fora da escola. Actividades habitualmente abertas à comunidade, realizadas ao encontro da população, mas também todas aquelas que permitiam aos alunos um contacto com realidade diferentes da sua. Este ano não haverá desfile de Carnaval, não haverá visitas de estudo, não haverá praia para os mais pequenos e toda uma série de actividades que normalmente traziam a escola para o meio da comunidade.

    Continua::::::::

    ResponderExcluir
  59. A Associação de Pais, defendendo a necessidade absoluta dos docentes serem devidamente avaliados, não está, de maneira alguma, contra o legal direito à greve dos professores que contestam a forma como o Ministério da Educação o quer fazer. Greve que, aliás, já causou muitos problemas aos alunos e encarregados de educação deste agrupamento, levando inclusivamente, e incompreensivelmente, a que se fechassem totalmente as escolas, não obstante a existência de funcionários não docentes e até de funcionários de outras empresas que, não estando em greve, foram impedidos de exercer as suas funções. Não se compreende, por exemplo, como se pode negar a refeição do meio-dia a crianças que, muitas vezes, têm na escola a sua única refeição.
    Apesar disso, repito, não somos de forma alguma contra o livre exercício do direito à greve pelos professores e educadores. Mas não conseguimos entender o porquê de, como forma de retaliação à imposição ministerial, se cancelarem todas as actividades extracurriculares do Agrupamento. Será que julgam que são os cerca de 700 pais de Paredes de Coura que vão beliscar o Governo? Não tenham dúvidas que os únicos que vão ser prejudicados são os alunos e a relação da escola com a comunidade onde está inserida. E, muito provavelmente, a imagem dos professores e educadores no seio dessa comunidade, mas isso é coisa com que, certamente, não se preocuparão.
    Nós, pais e encarregados de educação, pelo contrário, ficamos preocupados quando vemos que a escola onde estudam os nossos filhos fecha as portas à comunidade e se isola do que a envolve, como se fosse possível uma escola funcionar de costas voltadas para a comunidade. Ficamos tristes quando sabemos que, por causa de uma atitude que não compreendemos por parte dos docentes, as crianças e jovens de Paredes de Coura vão ficar privadas de uma série de actividades que as enriqueciam, social e culturalmente, actividades de importância significativa especialmente num concelho com as características económicas e sociais que tem Paredes de Coura. Mas, acima de tudo, ficamos consternados, por saber que uma atitude como esta coloca em xeque todo um trabalho em prol e com a comunidade, que vinha sendo desenvolvido até então.
    Por tudo isto, fazemos chegar à comunidade docente do Agrupamento de Escolas Território Educativo de Coura o nosso descontentamento pela atitude tomada no Conselho Pedagógico de ontem à tarde. Mas também o nosso apelo para que, tendo em atenção os nossos filhos, os vossos alunos, reconsiderem e encontrem outras formas de travar as vossas batalhas.
    A Associação de Pais

    Publicada por APAETEC

    O ano passado foi assim!!!!!!!E este ano ainda nada se ouviu desta associacao????????

    ResponderExcluir
  60. Perante tudo que li neste blog, e principalmente esta última públicação do texto do Senhor Lobo, só me resta comentar:

    Realmente, esta Cecília é a parte do problema da nossa escola e não a parte da solução!
    Oh! senhora directora, se consegue pelo menos de ter um pingo de dignidade, demita-se!!!!.......

    ResponderExcluir
  61. Vocês têm dor de cotovelo!!!!! Muita dor de cotovelo desta senhora ser uma mulher de armas, de pêlo na benta.
    Parem com esta palhaçada, carnaval é 364 dias, deixemum para descanso please.

    ResponderExcluir
  62. Olha!!! Olha!!!! uma mulher de armas, de pêlo na benta!!!!!.....AH!!!!ah!!!!!ah!!!!......
    Mulher de jogadas, isso sim!!!.....e pêlo, talvez noutro lugar!!!!!.......
    Oh!!!! tachista!!! à manhã já lhe vais dizer que escreves-te no blog a defende-la!!!!......não é?

    ResponderExcluir
  63. Para os ingorantes do costume: oh meus amigos mas que merda é que isto tem a ver com política? Pobrezinhos de todos vocês e da terleira que sao perseguidos pelo poder local, o poder local socialista, esse gigante opressor, que controla tudo e todos e que exerce as suas influências em todos os quadrantes da vida local. Oh meus grandes anormais, estamos a falar do pereira, do monteiro e do colibri, 3 gatos pingados que não têm onde cair mortos, sendo que o mais inteligente é o colibri mais ainda não pia. Os outros, coitados, nem sabem bem o que andam para ali a fazer. Vocês acham sinceramente que esta gente oprime alguém? Só se for a gentalha da vossa categoria. São estes que oprimes a terleira por ela ser do BE? São eles que obrigam a maioria dos courenses a elege-los, de arma apontada à cabeça, e numa vitória esmagadora? Acordem para a vida seus alarves. Quando eles deixarem de ser maioria? E isso vai acontecer quando digam-me lá! É que com vocês na oposição estão eles descansadinhos porque nem o pior candidato seria derrotado por vocês. E olhem que eu estou-me a lixar para quem ganha o quê porque me estou a lixar para esta política da treta e de gente pseudo-intelectual.

    E dizem vocês que a terleira é oprimida porque o PS que tomar de assalto a escola? Dá para rir, lá isso dá. Os pais de coura são os mesmos de sempre, aqueles que desde que a escola não os cheteie muito e aguente la os putos o máximo de tempo possível está tudo bem. Quer a directora seja uma ordinária cuja acção condicionará de uma forma ou de outra o futuro deles que não seja. Mas descansem lá, os vossos putos vão ser só mais uns tristes.

    ResponderExcluir
  64. "DREN recusa imposição de professores em desfile de Carnaval"

    "A directora regional de Educação do Norte, Margarida Moreira, garantiu esta sexta-feira à Lusa que nenhum professor de Paredes de Coura foi obrigado a participar no desfile de Carnaval. Sublinhou, no entanto, «que o cortejo teria forçosamente que sair à rua».


    Docentes amordaçados e acorrentados em desfile de Carnaval

    «A DREN [Direcção Regional de Educação do Norte] nunca mandou alterar uma decisão do Conselho Pedagógico do agrupamento. Apenas determinou que o cortejo teria que ser feito, fosse com os professores, fosse com os pais, fosse com a comunidade, fosse com a própria DREN», frisou Margarida Moreira.

    Os professores do Agrupamento de Escolas de Paredes de Coura participaram esta sexta-feira no desfile de Carnaval vestidos de preto, amordaçados e acorrentados, no que consideraram forma de protesto por alegadamente terem sido «obrigados» pela DREN a promover aquela actividade.

    «São coisas de Carnaval»

    «São coisas de Carnaval», minimizou Margarida Moreira, dando conta da sua «satisfação» por o cortejo se ter realizado e, assim, «não terem sido defraudadas as expectativas dos alunos».

    Questionada sobre eventuais penalizações para os professores que não participassem no cortejo, Margarida Moreira escusou-se a responder, alegando que não se pronuncia sobre hipóteses.

    «Eu apenas disse à presidente do Conselho Executivo que tivesse presente que tem uma escola pública nas suas mãos e que, a partir daí, decidisse por ela, mais nada», acrescentou.

    Os professores daquele agrupamento tinham decidido, em Conselho Pedagógico, cancelar o desfile de Carnaval, alegando falta de tempo para o preparar.

    Margarida Moreira admitiu que aquele agrupamento tenha uma overdose de actividades programadas (174) e que, por isso, tenha que cortar algumas.

    «Nunca no desfile de Carnaval, porque o entusiasmo dos miúdos não podia ser defraudado», disse.

    in:http://diario.iol.pt/sociedade/dren-paredes-de-coura-professores-carnaval-desfile-iol/1044353-4071.html

    Tudo do ano passado!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  65. Passado é passado, para que estão a falar nele????

    ResponderExcluir
  66. Quando será que esta gentinha do PSDesitos consegue separar o trigo do joio?????
    Quem aqui defende o PS ou outra cor qualquer?????
    Aqui o que se tenta defender sao as nossas criancas,alunos das nossas escolas!!!!!!!Mais nada!!!
    Mas como sempre "eles" gostam de misturar as coisas!!!!!!!Tentam confundir os Courenses!!!!
    Assim nao vao lá concerteza!!!!!!!

    ResponderExcluir
  67. Escreve-se PSDesitos ou PSDéci(t)os?

    ResponderExcluir
  68. Tanto faz!!!!! a m.... é a mesma só que o cheiro é que é diferente!!!!!!

    ResponderExcluir
  69. E desta vez!!!! Nem uma palavrinha do Presidente da APAETEC!!!!!! Será que está conivente com esta situacao??????
    O Sr° Eduardo Bastos o ano passado fez muito barulho!!!!E este ano nao se manifestou???????
    Pq será??????????

    ResponderExcluir
  70. Queiram ou não, a Terleira meteu o Bastos no bolsinho da blusa. Essa é que é essa!!!

    ResponderExcluir
  71. O atrasado ou atrasada mental de este último comentário faz-me rir!!!!!!!...........
    Sabem porquê? é muito fácil!!!!!............
    Então estes atrasados, andam sempre a dizer que poder local que os persegue!!!!!........ falam no sistema, etc...etc... e agora vem confirmar que quem realmente persegue as pessoas, é essa estúpida da Cecília!!!!!!...... Ora essa agora nem ao diabo lembra!!!!!........Estes palermas até lhes foge a boca para a verdade!!!!!........
    Mais uma vez está aqui a confirmação, de que esta ditadora de directora, fez todo o arranjo com esse professor Dinis, para arranjar outra associação, para controlar toda a escola!!!!!....
    Mas o que é ainda mais curioso, é virem chamar aos outros aquilo que eles próprios são!!!!....
    É preciso não ter o minimo de vergonha e ter ao mesmo tempo um grau elevadissímo de estupidez!!!!!.....

    ResponderExcluir
  72. Afinal a Terleira meteu o Bastos no bolso ou não?
    E não meteu tambem o Junior no mesmo saco?

    ResponderExcluir
  73. courense anti socialista18 de fevereiro de 2010 às 19:40

    o senhor bastos perdeu o pio.... deve andar com medo de alguma coisa....
    e este senhor Lobo...e a cambada de anónimos que frequenta este blog são os corajosos courenses...falam sempre mascarados....

    ResponderExcluir
  74. E tu por acaso não és anónimo?
    És corajoso, de facto és, e tambem nunca usas máscara.
    Compra um espelho rapaz, que andas bem precisado de te ver nele

    ResponderExcluir
  75. Nao,este anónimo nao é anónimo !!!!! é só um mascarado fantasiado de palhaco disfarcado!!!!!
    Espelho meu diz-me quem é mais anónimo do que eu!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  76. Coura precisava de mais Terleiras e menos Lobos

    ResponderExcluir
  77. Coura, o que não precisa é de burros, como o último comentador!!!!!!!...............

    ResponderExcluir
  78. Imaginem que todos os vereadores da CMPC, o Sr. Presidente Pereira Júnior, o maridinho (LOBO, não sabiam!!!) da Cecília Pereira (Filha do P da CMPC), o Presidentes da Junta da Vila (garimpeiro das reformas dos idosos da Santa Casa) e a sua digníssima filha (bufa do P da CMPC), a Fernandinha do Janeca e ele próprio (mais noticias virão ao de cima, brevemente), a Palmirinha maquiavélica (mais noticias virão ao de cima, brevemente), a Joaninha Cultural (sanguessuga da CMPC), a Rosafeia Companheira dos momentos mais íntimos do….), etc decidiam voluntariamente baixar os seus vencimentos e prémios em dez por cento. Imaginem que decidiam fazer isso independentemente dos resultados. Se os resultados fossem bons as reduções contribuíam para a produtividade. Se fossem maus ajudavam em muito na recuperação do concelho.
    Imaginem que os vereadores da CMPC, o Sr. Presidente Pereira Júnior, o maridinho (LOBO) da Cecília Pereira (Filha do P da CMPC), o Presidentes da Junta da Vila (garimpeiro das reformas dos idosos da Santa Casa) e a sua digníssima filha (bufa do P da CMPC), a Fernandinha do Janeca e ele próprio (mais noticias virão ao de cima, brevemente), a Palmirinha maquiavélica (mais noticias virão ao de cima, brevemente), a Joaninha Cultural (sanguessuga da CMPC), a Rosafeia Companheira dos momentos mais íntimos do….), etc optavam por carros dez por cento mais baratos e que reduziam as suas dotações de combustível em dez por cento.
    Imaginem que as suas despesas de representação diminuíam dez por cento também. Que retiravam dez por cento ao que debitam regularmente nos cartões de crédito das empresas. Imaginem ainda que os carros pagos pelos Courenses para funções da CMPC tinham CÂMARA MUNICIPAL DE PAREDES DE COURA escrito na porta. Imaginem que só eram usados em funções da CMPC.
    Imaginem que dispensavam dez por cento dos assessores e consultores (Colibri e companhia) e passavam a utilizar a prata da casa para o serviço público. Imaginem que gastavam dez por cento menos em pacotes de rescisão para quem trabalha e não se quer reformar. Imaginem que os os vereadores da CMPC e os Srs. Presidentes do passado, que são os pensionistas milionários do presente, se inspiravam nisto e aceitavam uma redução de dez por cento nas suas pensões. Em todas as suas pensões. Eles acumulam várias. Não era nada de muito dramático. Ainda ficavam, todos, muito acima dos mil contos por mês.
    Imaginem que o faziam, por ética ou por vergonha. Imaginem que o faziam por consciência. Imaginem o efeito que isto teria no défice das contas da CMPC. Imaginem os postos de trabalho que se mantinham e os que se criavam. Imaginem os lugares a aumentar nas instituições, nas escolas, nas creches e nos lares. Imaginem este dinheiro a ser usado em tribunais para reduzir dez por cento o tempo de espera por uma sentença. Ou no posto de saúde para esperarmos menos dez por cento do tempo por uma consulta ou por uma operação às cataratas.
    Imaginem remédios dez por cento mais baratos.
    Imaginem dentistas incluídos no serviço nacional de saúde. Imaginem a segurança que o município de PC podia comprar com esses dinheiros. Imaginem uma Polícia dez por cento mais bem paga, dez por cento mais bem equipada e mais motivada. Imaginem as pensões que se podiam actualizar. Imaginem todo esse dinheiro bem gerido. Imaginem IRC, IRS e IVA a descerem dez por cento também e a economia a soltar-se à velocidade de mais dez por cento nas fábricas, lojas, ateliers, teatros, cinemas, estúdios, cafés, restaurantes e jardins do CONCELHO DE PAREDES DE COURA.
    Imaginem que CONCELHO DE PAREDES DE COURA podíamos ser se o fizéssemos.
    Imaginem que CONCELHO DE PAREDES DE COURA seremos se não o fizermos.

    ResponderExcluir
  79. """"o maridinho (LOBO, não sabiam!!!) da Cecília Pereira (Filha do P da CMPC),""""""

    Ahahahahahahahahhahh
    eu LOBO maridinho da Cila??????Eu Mekines?????
    Deixa-me rir........
    Este está maluquinho de todo!!!!!!!!!!!
    O homenzinho tenha mas é juízo!!!

    ResponderExcluir
  80. Álem disso o texto deste anónimo é um plágio de um Texto de MáriO Crespo (jornalista)!!!!
    Logo se via que este anónimo nao era capaz de escrever um texto destes!!!!!!é que nem copiar soube!!!!Pq copiou duas vezes a mesma merda!!!!!!!
    Mas depois querem ser os inteligentes!!!!!!Deixa-os pensar!!!!!!!!TRISTES coitados que nao sabem nadinha!!!!!

    A Crónica De Mário Crespo chama-se "Imaginem" e Aparece em muitos sites....

    Por exemplo aqui:

    http://blog.scheeko.org/archives/000639.html

    Ou aqui:
    http://sol.sapo.pt/blogs/entrar5/archive/2009/02/15/Imaginem_2E00_.aspx

    ResponderExcluir
  81. e desculpem mas nao é anónimo !!!!É o DAntas??????

    ResponderExcluir
  82. A INVEJA!

    A MESQUINHEZ!

    A ESTÚPIDEZ!

    A ORDINARISSE!

    A OFENSA!

    TUDO ISTO, SÓ TEM UMA RESPOSTA!

    AQUI SE MANIFESTA, O PODER DOS FRACOS!!!!!!!....

    ResponderExcluir
  83. Porque será que algumas cavalgaduras, não se dão bem com o poder Autárquico? que desde esta parte, já à bastantes anos é sempre votado pelos Courenses.

    Sabem porquê Courenses?

    É muito simples!

    PORQUE QUEM MANDA EM PAREDES DE COURA SÃO REALMENTE, OS COURENSES!!!!!!!!!........

    Não são meia dúzia de palermas, que se fosse possível, iriam eles próprios pegar na mão das pessoas para os obrigar a votar neles próprios!!!.............

    É por tudo isto, que eu cada vez mais me orgulho de ser COURENSE!!!!!!!!!!!!!!!!

    Os meus conterrâneos, são gente muito inteligente!!!!!!!!!! Nunca se deixaram levar por aldrabões!!! por falsos profectas!!! por circos de autenticas palhaçadas e certos sofistas, que nunca se deram bem com a Democracia!!!!!! ou seja respeitar o voto do povo Courense!!!! Para estes palermas só se é Democrata quando se vota neles!!!!!.......

    ResponderExcluir
  84. Ao ler o último comentário deste anônimo, só me resta dizer bem alto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Está tudo dito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Gente de Paredes de Coura!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  85. ó anónimo das 21:54, é assim mesmo, voto é voto.
    Mas existe uma diferença muito grande, entre aquilo que quem vota quer que seja feito, e aquilo que realmente é feito. uma coisa é governar em nome do povo e para o povo, outra coisa é governar em nome do povo contra o povo, e isto até Salazar fazia muito bem... tenha juizo!!!!

    ResponderExcluir
  86. "Mas depois querem ser os inteligentes!!!!!!Deixa-os pensar!!!!!!!!TRISTES coitados que nao sabem nadinha!!!!!"

    Hó Lobo, com quem é que ele terá aprendido a copiar??? foi comigo não foi???

    ResponderExcluir
  87. """""o maridinho (LOBO, não sabiam!!!) da Cecília Pereira (Filha do P da CMPC),""""""

    Hó Lobo, em tanto texto só te preocupou esta referência porquê?? explica cá ao Jonas.

    Já li isto há muito tempo noutro lado....será será que não tens nada a ver????jura mesmo...

    ResponderExcluir
  88. " entre aquilo que quem vota quer que seja feito, e aquilo que realmente é feito. "

    Pois,pois ...é por isso que votam à mais de 20 anos no mesmo partido!!!!!!!!!

    "Hó Lobo, em tanto texto só te preocupou esta referência porquê??""

    1°- pq foi a única que se dirige a mim!!!!!
    2°-Pq acho engracado que continuem a tentar adivinhar quem é o LOBO!!!!!
    3°-Pq afinal parece que O LOBO continua a imcomodar!!!!!!
    4°_pq nao posso casar duas vezes???É que já sou casado com outra ,que nao a tal Cila!!!!
    5°-E depois já sou um bocadinho mais velho que o tal "maridinho"

    ResponderExcluir
  89. "Hó Lobo, com quem é que ele terá aprendido a copiar??? foi comigo não foi???""

    Seja lá com quem ele aprendeu a copiar !!!Nao aprendeu lá muito bem!!!!Talvez nao sejas tu o melhor professor!!!!!

    ResponderExcluir
  90. "Já li isto há muito tempo noutro lado....será será que não tens nada a ver""

    Pergunta ao Venancinho pá......ele é que sabia quem eu era!!!!!!!!

    hhhuuuuuuuuuuuuuuhuuuuuuuuuuuuuhuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  91. Falaram-me deste blog, vim espreitar, e confirmei mais uma vez aquilo que já sabia: a gente de Coura não dá a cara, maioritariamente por medo de represálias politicas.

    É de lamentar que diferentes opiniões se transformem em ataques pessoais e de lamentar ainda mais que um concelho tão pequeno seja regido por questões de côr política.

    Orgulho-me de já ter votado em todos os partidos que habitualmente concorrem às eleições em Coura. Sim, orgulho-me disso, porque basta ler o que aqui se escreve para perceber que a maioria vota numa côr e não na pessoa que a representa. E, num meio tão pequeno em que todos se conhecem, isso é um erro grave.

    ResponderExcluir
  92. "a gente de Coura não dá a cara,""

    pois nao!!!! e daí????? é necessário???Tb tu nao dás?????

    "maioritariamente por medo de represálias politicas."

    Achas mesmo!!!Tens tanto a certeza !!!!!!!

    Tb voto em pessoas e nao em Partidos!!!!!Aí estamos de acordo......

    ResponderExcluir
  93. Em primeiro lugar não nos conhecemos, por isso agradeço que me trate conforme duas pessoas que não se conhecem.

    Em segundo lugar, pergunto-me o porquê de tanto ponto de exclamação e interrogação: é um assunto assim tão emotivo?

    Por último não, não dou a cara. Porque infelizmente, como se pode entender no que escrevi antes, em Coura não se pode dar a cara.

    ResponderExcluir
  94. " agradeço que me trate conforme duas pessoas que não se conhecem"

    ó" Nós Por Coura" quanta presuncao,arrogancia e alter-ego na mesma frase!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ora sendo isto um blogue trato as pessoas ou "coisas" como bem me der na Real gana!!!!!Entendes-te??????????????????????

    "pergunto-me o porquê de tanto ponto de exclamação e interrogação""

    Pq me apetece!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Nao posso??????

    "em Coura não se pode dar a cara.""

    Ai tens medinho!!!!!!tens medo de represálias "POLITICAS" ??????????????????

    ó pá vai mas é escrever no teu blogue!!!!!!

    ResponderExcluir
  95. Se há alguém presunçoso, arrogante e narcisista, eu não o serei concerteza. Mas bastará ler as intervenções neste blogue para descobrir facilmente quem o é.

    Se acha que eu tenho medo em dar a cara vou pressupôr exactamente o mesmo de si.

    Escrevo no meu blogue e em todos aqueles em que os seus moderadores mo permitirem. Mas não se preocupe que não escreverei no seu. Ah, pois... o senhor não tem blogue: limita-se a criticar o dos outros.

    ResponderExcluir
  96. "Se acha que eu tenho medo em dar a cara vou pressupôr exactamente o mesmo de si."

    Nao fui eu que levantei a questao!!!!!!
    E podes concerteza pressupor o que quiseres!!!!!
    Quanto ao escrever no meu blogue????
    Nao tenhas tanto a certeza!!!!Pois há vários blogues de moderadores anónimos como este!!!!quem te diz que um deles nao é meu?????????

    ResponderExcluir
  97. Anónimo do “Nós por Coura”, não vale a pena, trata-se de um caso perdido, e ainda por cima o Sanatório já está fechado há muito tempo.resta-nos tentar que vá para Barcelos, mas já me disseram que lá não o querem. não perca tempo a responder-lhe,, ele não sabe mais coitado, mas é Courense e temos de lhe perdoar,, vai acabar assim…..

    ResponderExcluir
  98. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  99. "quem te diz que um deles nao é meu?"

    A forma curiosa como escreve seria inconfundivel em qualquer blogue que fosse seu.

    ResponderExcluir
  100. "A forma curiosa como escreve "

    Aí está a capacidade do LOBO em se "esconder"!!!!!

    "ele não sabe mais coitado,"

    Mas parece que continua a incomodar!!!!!!!!!

    "mas é Courense e temos de lhe perdoar,,"

    Será Courense????E obrigadinho pelo perdao!!!!!!

    "até insultar-te, e chamar-te f....p...e agora encaixa se tiveres cornos para isso."

    Podes,podes chamar o que te apetecer!!!!No insulto se vê a capacidade de resposta!!!!=O

    ResponderExcluir
  101. E tb Há pessoas que nao tendo sucesso com os seus blogues,venha agora para outros comentar(o que nao é proíbido),e tentar assim dar a conhecer o desconhecido????Senao,repare-se no Blogue do Nós por Coura!!!Comecou em Janeiro!!!até hoje o moderador colocou dois posts!!!!Quem comentou????Só eu o LOBO e o próprio moderador!!!!
    Mas até agora tb numca tinha visto o Nós por Coura a comentar fosse onde fosse!!!!Mas ainda bem que mais gente comenta!!!
    Visitem entao o blogue do "Nós por Coura"!!

    ResponderExcluir
  102. Antes de mais obrigado pela publicidade. O blogue é novo, tem poucos visitantes, e depois da sua observação certamente será mais visitado mesmo que com apenas um mês de existência.

    É fácil perceber porquê um único comentador: é a pessoa que mais se preocupa em "vigiar" todos os que podem de qualquer forma criticar a Câmara Municipal. Bastará ler o seu comentário para verificar que a sua única preocupação é, e passo a citar, "estás a tentar dizer que a culpa é da Câmara Municipal???????".

    E se fosse?

    ResponderExcluir
  103. "é a pessoa que mais se preocupa em "vigiar" todos os que podem de qualquer forma criticar a Câmara Municipal."

    Se ler bem todos os blogues em que comento(Já há alguns anos),verá concerteza que em muitas vezes tb ataquei a Câmara Municipal!!!!
    Só que,a maior parte dos blogues,só vê o que está mal!!!Numca o que de positivo faz e fêz A Câmara Municipal e o seu Presidente!!!
    Estes Blogues(alguns) só foram criados exactamente para criticar e numca para elogiar!!!
    Concerteza que numca escondi o meu apoio ao António Júnior!!!Mas como pode verificar várias vezes afirmei que voto em homens e nao em Partidos!!!E até hoje achei que foi o melhor candidato!!!Embora como vc tb já votei noutros candidatos(Vassalo Abreu)!!!!
    Tb é lógico que o Tone Pereira nao é isento de alguns erros cometidos!!!Exemplo disso sao os Parques subterrâneos!!!Chegava perfeitamente 1 !!!
    Quanto à culpa ou nao da Câmara Municipal no problema que levanta no seu blogue,lá está 1° o meu comentário a perguntar quem sao 1° os responsáveis da obra!!! Caso seja a Câmara concerteza que é uma situacao que deverá ser a Câmara a fiscalizar,ou talvez a junta de freguesia de Formariz ???Seja quem for o responsável é lógico que aquela sinalizacao representava um perigo!!E aí faz muito bem em levantar a questao.

    ResponderExcluir
  104. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  105. O LOBO adora estes insultos!!!!!!!!!
    Sinal que continuo a incomodar!!!!!
    Insultos destes só pode vir de uns PSDesitos que nao têm onde cair mortos!!!!!

    huuuuuuuhuuuuuuhhhhhhhhhhhhuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  106. Pelo direito de ser criança...25 de fevereiro de 2010 às 00:05

    O desfile

    "Chegado o dia do desfile, as crianças podem encará-lo como prémio pelo seu desempenho. Vão mostrar ao mundo não só o seu trabalho mas, principalmente, o personagem que encarnam. As princesas, as Belas Adormecidas, as bailarinas de ballet, adoptam as suas melhores atitudes de “faz de conta” e começam a sua representação. A imitação é também um jogo que as vai ajudar na sua socialização. Se pelo contrário, o seu personagem é a bruxa má ou a madrasta da Branca de Neve, sabem que neste “faz de conta” importa uma atitude mais agressiva. Os rapazinhos erguem os ombros e a cabeça e parecem querer dominar o mundo se no seu “faz de conta” desempenham personagens como o Homem Aranha, o Batman ou Action Man. O importante é que todas estas crianças parecem aprender e desenvolver rapidamente a sua capacidade de imitação e mímica. Todos de mão dada para não se perderem percorrem as ruas da cidade ou integram um corso de crianças."

    Tudo isto é verdade, tudo isto faz parte dos manuais, tudo isto é ser criança....

    Infelizmente, a fazer fé no que diz a Terleira (Noticias de Coura - Pág 29), algo que já não dá prazer às crianças da minha terra.

    Quem te matou o sonhos, menino da minha aldeia? Quem fez só de volta, o teu caminho ao "faz-de-conta"? E o pior, meu menino, é fazerem do teu pai, responsável pela morte da ilusão...

    Apela da sentença, meu menino, usa o brilho do teu olhar e a força do teu sorriso para fazeres a revolução que te devolva o .....mundo do faz de conta.

    Xauzinho, menino meu, encontramo-nos pró ano, no desfile da rua do faz-de-conta, e, por entre serpentinas e ilusões, sentirás os braços da Miguel Dantas a abraçar-te a gargalhada e o colo de Coura a embalar-te o sonho.

    Não deixaremos que te comprem a cumplicidade... nem que matem o teu "faz-de-conta"...

    ResponderExcluir
  107. "Apela da sentença, meu menino, usa o brilho do teu olhar e a força do teu sorriso para fazeres a revolução que te devolva o .....mundo do faz de conta."

    LINDOOOOOOOOO!!!!!!ADOREI.....
    Obrigado "Pelo direito de ser criança..."

    ResponderExcluir
  108. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  109. Mas o que pretende afinal este comentador????
    Só vem aqui fazer insultos????
    Pobre de espirito!!!!!
    E nao sabe a mae que tem!!!!!!!

    ResponderExcluir
  110. O holocausto, nem todo ele foi mau, porque devia haver gajos como tu e o administradorzeco metidos no meio. Gajos como vós deviam ser banidos...

    ResponderExcluir
  111. " Gajos como vós deviam ser banidos...""

    Pois era o que vcs queriam!!!!!!que era para ficarem mais à vontade!!!!!
    Mas sao sortes!!!!Nao gostam???Nao comam.

    ResponderExcluir
  112. MINHA GENTE AINDA NÃO PERCEBI O PORQUÊ DE TANTA POLÉMICA PELA NÃO PARTICIPAÇÃO, NO DESFILE DE CARNAVAL,DAS CRIANÇAS DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS TERRITÓRIO EDUCATIVO DE COURA!!!! SEGUNDO A NOTICIA PUBLICADA NO JORNAL NOTICIAS DE COURA ESTA ACTIVIDADE NÃO SE REALIZOU COM OS VOTOS FAVORÁVEIS DE TODA A COMUNIDADE EDUCATIVA. VEJAM BEM: NO CONSELHO PEDAGÓGICO TEM ASSENTO REPRESENTANTES DOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO,DOS ALUNOS, DOS FUNCIONÁRIOS, DOS PROFESSORES(ALGUNS ATÉ SÃO DE COURA) E NINGUEM SE MANIFESTOU CONTRA. NO CONSELHO GERAL ALEM DESTES REPRESENTANTES AINDA TEM OS QUE REPRSENTAM O MUNICIPIO E OUTRAS ENTIDADES....PARA QUÊ TANTA POLÉMICA E TANTOS INSULTOS SE TODA A COMUNIDADE EDUCATIVA CONCORDOU. AINDA MAIS NENHUM ENCARREGADO DE EDUCAÇÃO SE "QUEIXOU"!!!!ESTRANHO NÃO É?!!!!!PORTANTO DEIXEM-SE DE INSULTOS E POLITIQUICES POR UMA COISA QUE TODAS AS PESSOAS CONCORDARAM E K NÃO MANIFESTARAM DESAGRADO!!!OU SERÁ QUE NÃO FOI ASSIM??? SERÁ QUE O NOTICIAS DE COURA AGORA TAMBEM INVENTA"COISAS"...SE TODOS CONCORDARAM, SE TODOS GOSTARAM DESTA MEDIDA....!!!POR FAVOR NÃO SE INSULTEM MAIS E DEIXEM-SE DE POLITIQUICES.

    ResponderExcluir
  113. "TODA A COMUNIDADE EDUCATIVA CONCORDOU"

    E o Público em geral????Nao acha que tb tem uma palavra a dizer???
    Eu como público gostaria de ter visto os alunos a desfilarem,como nos anos anteriores!!!!E como eu concerteza muita mais gente!!!!!

    ResponderExcluir
  114. PERANTE TODA ESTA INFELIZ SITUAÇÃO, COMO PAI SÓ QUERO FAZER O SEGUINTE COMENTÁRIO:

    QUALQUER CLASSE PROFISSIONAL, COMO NESTE CASO OS PROFESSORES DEVEM PROTESTAR PARA RENDIVICAR, OS SEUS DIREITOS, NÃO OS CRTICO!!!!!.........

    AGORA MEUS CAROS AMIGOS,TAMBÉM NÃO POSSO FICAR CALADO, QUANDO UMA DIRECTORA DE ESCOLA, QUE, SÓ POR OCUPAR ESTE LUGAR DEVIA DE TER UMA REPOSABILIDADE ACRESCIDA, USAR AS NOSSA INOCENTES CRIANÇAS, COMO ESCUDO!!!!!!......

    ESSA NÃO!!!! NUNCA TEM PERDÃO!!!!!!

    ResponderExcluir
  115. Algumas pessoas tem o estranho hábito de escrever tudo no computador com letras maiúsculas. Talvez isso se deva a uma dificuldade de enxergar o texto em minúsculas (é melhor procurar um oculista), ou por achar que isso melhora a legibilidade (estudos comprovam que textos em maiúsculas são mais difíceis de ler). Este blog não vê esse hábito com bons olhos, até porque se convencionou que frases em maiúsculas representam que a pessoa está a gritar.

    Não comente, fazendo apenas uso de letras maiúsculas....please!!!

    É que não tenho nenhuma aspiração a... borracha!

    ResponderExcluir
  116. OH CARAMELO!!!!!!........

    EU ESCREVO COMO BEM ME APECE!!!!!!

    OU TAMBÉM TENS A MANIA QUE ÉS DOUTR???????.......

    NO NOSSO PAÍS INFELIZMENTE, TUDO QUER SER DOUTOR!!!!!!...... ATÉ JÁ SÃO MAIS DO QUE OS BURROS!!!!!!!!!!.............

    ResponderExcluir
  117. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  118. É tão bom voltar e ver que tudo continua igual...

    ResponderExcluir
  119. Que bom o Capuchinho está de volta!!!!!!!!!!!!!!
    Bem vinda!!!!!!

    ResponderExcluir
  120. Meu Querido Lobo! Mas que saudades... vamos lá dar um rumo a isto?!
    Ora, o Carnaval é para todos. Uns gostam mais e são mais foliões outros gostam menos e são mais quadradões!!! Agora o que interessa são mesmo as crianças e não adultos que gostam de brincar ás crianças. Usar uma criança como um meio para atingir um fim... não me parece nada bem. Há outras formas de luta, mas enfim com inteligências tão pequenas é dificil, sequer haver luta, pelo menos uma luta considerada digna de um bater de palmas. Mas como diz o povo, h''a pessoas mascaradas todo o ano e que de vez em quando tiram a máscara.
    Agora uma perguntinha? Não andarão esses pais sim mascarados o ano inteiro (neste sentido mascarados pretende dizer se não andarão a fazer de conta que está tudo bem!!!! quando está tudo mal!!!!) por não serem capazes de tirar a máscara e enfrentar quem têm que enfrentar em defesa dos filhos?
    Há quem prefira ficar vermelho por um segundo do que amarelo a vida toda... então não será caso para dizer : tirem a máscara e digam de uma vez por todas o que têm a dizer, do que andar pelos cafés e esquinas a falar mal do sistema, dos professores, do agrupamento e até do diabo se for preciso e enfrentar o "touro de frente"????

    ResponderExcluir
  121. E vejo que a tradição aínda é o que era... aínda tentam descobrir quem tu és!!!!
    Ainda não perceberam que é o 4º segredo de Fátima?!?!

    ResponderExcluir
  122. Só o Papa é que sabe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  123. ahahahahahhahahah!

    ResponderExcluir
  124. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  125. Mas afinal o que continua a pretender este anónimo malcriado????????
    Cá para mim ele deve ter uma enorme dor de cotovelo!!!!!!!
    Ele nao diz nadinha!!!Cá pra mim deve ter um problema sexual!!!!!!!Nao tem tomates concerteza!!!!!!

    ResponderExcluir
  126. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  127. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  128. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  129. É mesmo triste existirem "coisas" como este anónimo ,que mais nao sabe do que insultar e dizer baboseiras neste blogue!!!!!
    Envergonha Paredes de Coura e O seu Partido(PSD).
    Nada comenta...simplesmente se dá ao trabalho de escrever asneiras aqui!!!!!
    É concerteza um doente mental!!!!!Aconselho-o a fazer uma consulta de psiquiatria,quem sabe ainda tem cura.......

    ResponderExcluir
  130. Ó desabafador pq apagas os comentários deste parvalhao?????
    Deixa-os....assim todos vêem a burrice dele!!!!!!
    E ele quer é dar-te trabalho a apagar !!!!!!
    Deixa o parolito escrever.......

    ResponderExcluir
  131. E o seu partido?És um esterco sanguessuga, não sabes que as pessoas podem ser apartidárias anormal? E tu só te interessas por polítiquisses para agradar a estes ladrões que tem estado agarrados ao poder.

    ResponderExcluir
  132. Sim,sei que se pode ser apartidário!!!!!
    Mas tb se pode ser menos malcriado e menos insultuoso !!!!!!!O que faz vc por este mundo??????Sanguessuga é vc seu parasita sem tomates!!!!!!

    ResponderExcluir
  133. Em tempos de outra senhora, existiam dois tipos de cidadãos, os que apoiavam o Governo e os comunistas.
    Hoje em Coura, passa-se a mesma coisa, ou são votantes do Tone Pereira, ou são do PSD.
    Parece-me que o problema sexual, não é do anónimo, mas sim do Lobo!!!!!!.

    ResponderExcluir
  134. !!!!No insulto se vê a capacidade de resposta!!!

    ??????Sanguessuga é vc seu parasita sem tomates!!!!!!

    pois...pois....

    ResponderExcluir
  135. "Hoje em Coura, passa-se a mesma coisa, ou são votantes do Tone Pereira, ou são do PSD."

    E os outros,que nao sao uma coisa nem outra ,sao os ignorantes anónimos que vêm para aqui ler o que o LOBO escreve:.......

    Huuuuuuuuuuuuhuuuuuuuuuuuuuuhuuuuuuuuuuhuuuuuuhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuhuuuuuuuuuuuu
    Uivos de contente !!!!!Afinal continuo a incomodar!!!!!
    E já deixaram de querer saber quem é o LOBO????
    Pena o OH Pinante mor ter desistido!!!!!Ou será que nao???????

    ResponderExcluir
  136. "Parece-me que o problema sexual, não é do anónimo, mas sim do Lobo!!!!!!."

    Se fosses uma Fêmea!!! mostrava-te o meu problema!!!!!!!

    ResponderExcluir
  137. "Se fosses uma Fêmea"

    Mas talvez a tua namorada precise de quem lhe mostre!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  138. Depois de tudo que tenho lido neste blog, só me resta fazer um simples comentário:

    Todos nós Courenses, já nos apercebemos, que na Escola de Paredes de Coura, com uma directora deste tipo, há na verdade, todo um complô,organizado por um certo núcleo de professores e não só, não estando minimamente interessados no bom funcionamemto da nossa Escola, e ao mesmo tempo no progresso dos alunos!!!!!..... O que realmente é importante, para esta gente, com toda a responsabilidade da senhora directora, são as jogadas de golpes baixos, de se servirem da própria Escola e alunos, para fazer arremessos, ao governo, pensando estupidamente, que com estas atitudes, irão fazer com que este, mude de rumo, mas não!!!... porque se esta gente tivesse raciocinio, repetindo, onde toda esta responsabilidade só cabe a uma pessoa chamada Cecília, directora desta Escola, então teria, pelo menos outra atitude!!!!!!!.........
    Posto isto, eu como pai, só quero pelo menos daqui fazer um apelo à Senhora Directora Cecília!!!!!!.......
    Oh, Senhora Director, proteste, faça greves, chame nomes á Ministra, faça o que muito bem entender, agora por favor não ponha as nossas crianças e a nossa escola a servir de escudo!!!!!...... por favor, façam lá a vossa guerra com bem entenderem, mas não misturem as coisas, aliás até porque de certeza que a Senhora Director, tendo uma intelectualidade honesta, sabe também como eu, que isto não é sério!!!!!!!!........ terminando, mais uma vez, faço-lhe este apelo, seja um Directora, com "D" grande!!!!!!!!!!!!..........

    ResponderExcluir
  139. É uma pena não ter lido os comentários do anónimo que constantemente é apagado, ou talvez não, confiando na capacidade de avaliação do que é minimamente razoável, por parte do administrador do blog. Provavelmente não perdi nada, a não ser não conseguir situar-me no desenvolvimento do raciocinio da discussão que está em questão...
    Resta-me apenas concluir que o Lobo continua a mexer com determinadas pessoas (porque será?)
    Da minha parte estou ainda a digerir o sporting-porto... aqueles bolinhos não souberam nada bem::::::::::::::::::::::::::::::

    ResponderExcluir
  140. Pois é!!!Os bolinhos nao souberam mesmo nada bem!!!!Mas é assim o futebol!!E antes bolinhos dos leoes do que das gaivotas!!!!!!
    Quanto ao LOBO mexer com determinadas pessoas,penso que a causa é que certa gentalha ainda tem preconceitos contra determinados animais que na história sempre foram vistos como animais a abater......e tb por defender determinadas coisas que nao agradam a uns quantos Courenses adiados...........

    ResponderExcluir
  141. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  142. ainda bem que é assim!!!!!!!!!!!!ainda bem que nao te agrada-mos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  143. “E os outros,que nao sao uma coisa nem outra ,sao os ignorantes anónimos que vêm para aqui ler o que o LOBO escreve:.......”

    És mesmo estúpido, os lobos não escrevem ..vomitam!!!!!!vai levar no traseiro, que é o melhor que tu sabes fazer….

    ResponderExcluir
  144. "Algumas pessoas tem o estranho hábito de escrever tudo no computador com letras maiúsculas. Talvez isso se deva a uma dificuldade de enxergar o texto em minúsculas (é melhor procurar um oculista), ou por achar que isso melhora a legibilidade (estudos comprovam que textos em maiúsculas são mais difíceis de ler). "

    obrigado sr moderador pela sua intervenção, ficou claro que v.exª é dotado de um qi de elevado grau, e ostenta as mais valiosas condecorações pelos feitos em prol da cultura.
    não fosse v.exª o detentor deste bem frequentado espaço em que a intervenção dos seus leitores muito tem contribuido para o esclarecimento e desenvolvimento desta não menos evoluida terra que dá pelo nome de paredes de coura, eu ficaria surpreso com a sua intervenção. Mas qual burro zurrando, para não falar do grunhir do porco. muito mais muito mais teria para escrever, mas não o vou fazer, vou sim mandar uns valentes traques e pedir-lhe com licença.

    ResponderExcluir
  145. "Mas qual burro zurrando, para não falar do grunhir do porco."

    Ora é o que este querido anónimo faz melhor!!!!!!!
    Quanto aos traques!!!dê-os à vontade....Aqui nao os cheirámos !!!!!Que lhe saibam bem ao nariz....

    ResponderExcluir
  146. "os lobos não escrevem ..""

    Olhe que sim,olhe que sim...escrevem e incomodam muita gente!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  147. Sr Anônimo das 21.17H, não confunda o verbo ¨zurrar¨ com o substantivo ¨zurro¨, não abona em seu favor.

    Não queira ser "ovelha ranhosa" em aula de português.

    Até porque, se é certo que vozes de burro não chegam aos céus, também é certo que o zurro dum burro chega muito mais longe que o balido duma ovelha......

    Um abraço para si, querido comentador.

    ResponderExcluir
  148. Bem... animais aqui não faltam!!!!
    Ele é ovelhas...
    Ele é burros...
    Ele é porcos...
    E depois vem o Lobo Mau e papa todinhos!!!!
    Expliquem-me lá por favor porque é que cada um não pode defender aquilo em que acredita sem ser imediatamente insultado?
    Depois queixam-se do anonimato... depois queixa-se o anónimo que o anónimo das 21 e não sei quantas que não dá a cara e é um covarde...
    Como não ser anónimo? O que interessa se este é do PSD, aquele do PS e o outro da CDU e o aqueloutro que é apartidário? Não poderá cada um defender as suas cores sem ser apedrejado? E depois ainda criticam os que estão no poder de nada fazerem? Se todos os que lá estão reagissem desta forma já tinhamos sido engolidos por Espanha!!!!
    Expliquem-me por favor...
    ... mas expliquem como se eu tivesse 5 anos
    O Capuchinho aqui agradece!!!!
    Bolinhos para todos!!!!

    ResponderExcluir
  149. "E depois vem o Lobo Mau e papa todinhos!!!!"

    Hummm...eu de burros nao gosto muito!!!só mesmo quando a fome aperta!!!!

    Ó capuchinho ....nao te consigo explicar assim!!!!!Já passou o meu tempo de contar histórias......
    Mas pelos blogues courenses, defendas o que defenderes és sempre atacado!!!!!!!Se defendo o Tone pq é o Tone...se defendo o Manel pq é o Manel e por aí adiante......
    Por isso mais vale estar sempre ao ataque......
    Vai dar sempre ao mesmo.........

    ResponderExcluir
  150. Lá isso é verdade...
    O grande problema é que se continuam a confundir pessoas e partidos...

    ResponderExcluir
  151. Eu numca fui do Partido Socialista!!!!!!!
    Só tenho votado António Pereira pq acho que a oposicao nao tem apresentado candidatos com condicoes para governar o Concelho!!!!!
    E no fundo ,no fundo,acho mesmo que o Tone Pereira foi sempre o melhor candidato.
    Reparem nos candidatos que temos tido nos últimos 20 anos!!!!!!!!Alguma vez apareceu um melhor que O Tone Pereira???????Eu nao vi.

    ResponderExcluir
  152. mas será que toda a gente está esquecida que o Pereira sempre foi comunista???? Antiga APU???

    ResponderExcluir
  153. e quem quer que o conheça bem sabe que a costela aínda lá está...

    ResponderExcluir
  154. ah! então é por isso que ele simpatiza com os comunistas

    ResponderExcluir
  155. antes comunista que PSD!!!!
    da-se!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  156. Lá está! Se calhar mais uma prova que o Pereira não confunde pessoas com partidos!!! Já pensaram nisso?

    ResponderExcluir
  157. sim, sim... fia-te nessa... este ano até eu simpatizava!!!!

    ResponderExcluir
  158. Esse deve ter sido outro comentário que foi disparado ao lado!!!!!!!!
    Mas enfim... nem vou tentar perceber....

    ResponderExcluir
  159. é melhor... é areia de mais para a tua carruagem!

    ResponderExcluir
  160. Ou para a tua! Que não deves perceber que as pessoas civilizadas embora de partidos opostos podem respeitar-se mutuamente e até admirarem-se!!!

    ResponderExcluir
  161. "Pereira sempre foi comunista???? Antiga APU???"

    APU era uma alianca de três partidos que eu saiba!!!!!
    E se o Tone Pereira fosse Comunista e tivesse concorrido pela APU ou pela CDU ganhava na mesma.......

    ResponderExcluir
  162. hé vira casacas em todo o lado!!!!

    ResponderExcluir
  163. e qual é o problema da CDU?
    pelo menos não faltam ao respeito a ninguém!!!

    ResponderExcluir
  164. E por acaso nao se pode mudar de partido?????

    Antigamente gostava de bacalhau!!!!agora gosto de cabrito !!!!!

    ResponderExcluir
  165. A CDU nao é nemhum problema!!Pq???
    Pena é nao apresentar um candidato a sério!!!!!
    Nao quer dizer que O Zé Manel nao seja boa pessoa!!!Mas falta-lhe carisma,é pouco popular em Coura,nao se dá muito a conhecer...etc.etc.

    ResponderExcluir
  166. Ó Lobo nem vale a pena!!!
    Nunca conseguirão entender! E isso é que é uma pena!!!
    Enfim... uns morrem ... outros ficam assim...

    ResponderExcluir
  167. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  168. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  169. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  170. Este anónimo que anda por aqui só a insultar,só pode ser um que faz muito tempo nao anda pela vila!!!!!!Sei por fontes seguras que se deita tarde todos os dias e que passa a vida na net!!!!!Já foi "florista" na nossa vila!!!depois passou a "xanax"!!!!
    Nao tens mais nada que fazer????Eras pescador e cacador!!!!Dedica-te antes a isso........

    ResponderExcluir
  171. Porque é que nunca chego a tempo de ler estes comentários?
    Mas afinal o que diz esse anónimo?

    ResponderExcluir
  172. Esse anónimo insulta Toda a gente(Desabafador e LOBO) com palavroes indecorosos!!!!!!Nao diz absolutamente nada!!!!Só de filhos da...para cima!!!!!

    ResponderExcluir
  173. O próximo candidato é o Lobo.
    e podem crer tem o meu voto.
    tem demonstrado aqui, ser um individuo de carácter, e com frontalidade, as suas ideias sobre o desenvolvimento tem sido excelentes, um defensor das minorias, dos velhinhos e das criancinhas, dos animais, dos homossexuais e outros tais assim.
    Tem uma flexibilidade incomparável, mata a mãe e o pai, mas venera Tone Pereira, não pode com os laranjinhas nunca votou PS, mas acha que na CDU não existe ninguém capaz de governar o concelho.
    Não trabalha, não paga impostos, manda umas msg de vez em quando, não escreve nos jornais, mas sabe copiar.
    É casado, tem uma bonita mulher, que manda de vez em quando umas pinadelas por fora . É este o protótipo de courense fanfarrão, sabichão macho latino.
    O seu poiso preferido é no corno de bico.
    Tem um capuchinho azul a quem recorre de vez em quando para afagar as mágoas dos mauzões que por aqui aparecem.
    Loboooo Lobooo Lobooo

    ResponderExcluir
  174. Bem se assim é... enfim...
    Até para insultar é preciso ser-se inteligente!!!!!
    O que não me parece o caso, uma vez que vê os seus comentários sempre apagados!!!! se calhar é mesmo só para ele os ler e sabe-se lá porquê deliciar-se com eles!!!

    ResponderExcluir
  175. Este último comentário foi um bocadinho....

    ResponderExcluir
  176. "O próximo candidato é o Lobo."
    "
    Nao é nao,numca fui nem vou ser candidato a nada!!!!!

    "tem demonstrado aqui, ser um individuo de carácter, e com frontalidade, as suas ideias sobre o desenvolvimento tem sido excelentes, um defensor das minorias, dos velhinhos e das criancinhas, dos animais, dos homossexuais e outros tais assim.""

    Ainda bem que o reconhece ...muito obrigado!!!

    " mas venera Tone Pereira"

    Concerteza que sim....

    "não pode com os laranjinhas"

    Depende da inteligência dessas laranginhas!!!!`
    É que nem todos sao tao burrinhos como os que nos têm aparecido na AM e a candidatos a Presidente!!!!!!!!!

    "mas acha que na CDU não existe ninguém capaz de governar o concelho."

    Até hoje só apareceu 1 !!!!!Vassalo Abreu!!!!!!

    "Não trabalha, não paga impostos, manda umas msg de vez em quando, não escreve nos jornais, mas sabe copiar."

    De acordo!!!!!!!!!

    " É este o protótipo de courense fanfarrão, sabichão macho latino."

    Adoro.................

    "O seu poiso preferido é no corno de bico."

    E arredores...........

    "Tem um capuchinho azul a quem recorre de vez em quando para afagar as mágoas "

    Que bom ter alguem como o Capuchinho!!!!!!!Ela é que me entende!!!!!!!

    "mauzões que por aqui aparecem."

    Onde,onde aparecem!!!!Numca por aqui vi mausoes!!!!

    Quanto aos comentários à minha esposa!!!!!!!!
    Tenha cuidado com a sua namorada!!!Nao vá o LOBO come-la!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  177. Ainda por cima agora é adivinho, não tenho namorada querido, tenho namorado, e graças ao teu voto agora vou poder casar. tens alguma coisa contra? ou também querias!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  178. Mas a propósito, passas-te a mão pela cabeça, pelo sim pelo não, claro porque és católico, pelo menos apareces por lá.

    ResponderExcluir
  179. "tenho namorado, e graças ao teu voto agora vou poder casar. "

    Que sejas muito feliz!!!!!!!Pena é nao poderes adoptar uma criancinha!!!!!!já que pela forca da natureza vai ser impossivel..........

    ResponderExcluir
  180. " porque és católico"

    Agnóstico para sua imformacao!!!!!!

    ResponderExcluir
  181. és mesmo de coura, então não sabes que já podemos ter filhos?

    ResponderExcluir
  182. "pelo menos apareces por lá."

    Obrigado pelo convite....é só dizer a hora e onde!!!!!
    Tens um desejo para a prenda...

    ResponderExcluir
  183. tu não é bem agnóstico, é mais tinto.

    ResponderExcluir
  184. O Lobo? Casado?
    Ó Capuchinho não te sentes traido???????????

    ResponderExcluir
  185. "és mesmo de coura"

    Com muito gosto!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  186. " é mais tinto"

    Tinto,branco,rosé....vai tudo.....

    ResponderExcluir
  187. ora já cá faltava... tão a ver toda a versatilidade... tás ai capuchinho.. ou só vais aparecer a seguir?

    ResponderExcluir
  188. ????????????????

    ResponderExcluir
  189. ora agora vai falar o Lobo.

    ResponderExcluir
  190. sim estou aqui porquê?
    estou a tentar perceber o comentário do anónimo das 22:37

    ResponderExcluir
  191. Srs Anónimos e demais provocadores/insinuadores:

    Cornos não existem, isso dos cornos foi algo que alguém vos meteu na cabeça.

    Deixem-se de discutir relações alheias...

    ResponderExcluir
  192. calma querida, assim não, ninguém te ofendeu, eu tão meiguinha para ti, e tu a responderes assim, pareces mesmo o Lobo nos dias de caça.

    ResponderExcluir
  193. Ó Lobo acho que o ENORME aqui deste comentário insinua que somos a mesma pessoa!!!!
    Fique descansado amigo que lhe garanto já que não!!!!
    Vê-se bem que não tem acompanhado o histórico deste e de outros blogs!!!
    Eu e o Lobo já nos "conhecemos" de outras andanças!!!!!!!

    ResponderExcluir
  194. E quem te disse que sou uma menina? ou um menino?
    Alguma vez me viste falar num género especifico?!?!?

    ResponderExcluir
  195. pois pois!!!! dos bolinhos não é querida?

    ResponderExcluir
  196. olha vão se foder todos, porque esta merda dá um trabalho do caralho. andar para cima e para baixo..

    ResponderExcluir
  197. " insinua que somos a mesma pessoa!!!!"

    Pra mim é fixe pensarem assim!!!!!!!!
    Mas achas mesmo que nos conhecemos de outras andancas???????

    ResponderExcluir
  198. Bolinhos??????? parece-me masculino!!!!
    Mas sou o que tu quiseres:
    Querida
    ou
    Querido
    A tua delicadeza transcende-me!!!!

    ResponderExcluir
  199. Sim Lobo... conhecemos... já to disse uma vez!!!!

    ResponderExcluir