quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Nem um cêntimo tiveram para nos dar !!!

Só visto!!! - Aqui, ou então aqui...vejam e chorem comigo.

91 comentários:

  1. "Por outro lado, "a recente reorganização administrativa do país reforçou o papel dos investimentos supra-municipais em detrimento dos projectos concelhios".

    Tb nos dizem isto!!!!!!

    E nao nos dao nada !!!!!!Mas nao nos explicam pq????
    Pq será?????????????

    ResponderExcluir
  2. Está mais que visto que este poder socialista não gosta de Paredes de Coura, pode sêr que quando se mudar de governo a coisa mude

    ResponderExcluir
  3. e lá se vai a ligação à A3, e lá se vai a unidade de acamados. Vai tudo por água abaixo

    ResponderExcluir
  4. "e lá se vai a ligação à A3, e lá se vai a unidade de acamados. Vai tudo por água abaixo"

    Nao é bem assim!!!!!!
    lá por nao termos direito ao PIDDAC,nao quer dizer que nao se possam candidatar a outros fundos comunitários para esses fins.....

    "Sem verbas inscritas no PIDDAC, o autarca de Paredes de Coura vai agora agarrar-se ás candidaturas a Fundos Comunitários. Diz apenas que, se este ano conseguir concretizar algumas obras, como a instalação de uma Unidade de Cuidados Continuados e um Centro de Actividades Ocupacionais para deficientes, bem como o início da construção da ligação de Paredes de Coura ao nó de Sapardos da A3, então 2010 até seria um ano marcado por grandes investimentos no concelho."

    Presidente da Câmara

    in:http://www.radiogeice.com/site_radio/index.php?option=com_content&task=view&id=8931&Itemid=42

    ResponderExcluir
  5. estás a defender muito os nossos autarcas recém eleitos, não achas?!!!
    Será que o Monteiro criou um mealheiro destinado a coura enquanto esteve na Seg Social e o manteve guardado para agora mostrar obra e tornar-se o futuro SR Presidente??????
    Qui ça!!!

    ResponderExcluir
  6. "estás a defender muito os nossos autarcas recém eleitos, não achas?!!!"

    Onde vês eu a defender os nossos autarcas??????

    Mesmo que O Sr° Monteiro mostrasse obra!!!!Nao votaria nele concerteza!!!!!!!!!!!!Já várias vezes o disse por aqui........

    ResponderExcluir
  7. Mas este tal de Professor Monteiro é mesmo o lobo mau? Mesmo mesmo?

    ResponderExcluir
  8. Qual é a admiração? Acordem para a vida. Já se sabe que sem fundos comunitários não há rigorosamente nada e o que funciona para aqui funciona igualmente para as outras regiões do concelho. O que não se entende, de facto, é que o governo não considere prioritário a ligação de todo o interior a uma rede viária decente (e aqui incluo como exemplos a ligação de Paredes de Coura à A3, e agradecia muito que não me viessem dizer que não é prioritário, e a possivel impletamentação de portagens na A28 ficando uma região altamente deprimida enconomicamente sem uma via de acesso alternativa, enquanto que entre Lisboa e Porto se constroem as auto-estradas que forem necessárias, quase todas a custo zero). E Paredes de Coura nem sequer é um caso grave a nível nacional, visto que estamos a, em média, 1h das principais cidades do norte de Portugal e da Galiza.

    ResponderExcluir
  9. Onde se lê "para as outras regiões do concelho" seria, obviamente, país.

    ResponderExcluir
  10. Percentagem de rendimento per capita, indicadores proporcionais com a média nacional por ordem crescente:

    Ponte da Barca - 50,95 % da média nacional
    Arcos de Valdevez - 52,41%
    PAREDES DE COURA - 54,92%
    Melgaço -55,25%
    Ponte de Lima - 58,48%
    Monção - 60,89%
    Valença - 76,16%
    Caminha - 77,41%
    V.N.Cerveira - 77,76%

    Temos que dar graças a Deus porque, neste caso, não somos últimos!!!
    Mas quase....
    Viana do Castelo - 88,35%

    ResponderExcluir
  11. "Mas este Tal de Professor Monteiro é mesmo um Lobo Mau???"
    Claro que não! o Monteiro é um cobardolas qualquer que só olha para o seu próprio umbigo, é capaz de pisar seja quem for só para ficar por cima.Não passa de um interesseiro quer é poder, dinheirinho quanto mais melhor e não fazer puto. Vejam quão valente era o Esteves, agora são precisos dois para fazer o que ele fazia!!!!!
    Mais eu nunca vi o Monteiro trabalhar...

    ResponderExcluir
  12. "Paredes de Coura nem sequer é um caso grave a nível nacional, visto que estamos a, em média, 1h das principais cidades do norte de Portugal e da Galiza.""

    " O que não se entende, de facto, é que o governo não considere prioritário a ligação de todo o interior a uma rede viária decente"

    Mas Paredes de Coura é interior????????

    " e agradecia muito que não me viessem dizer que não é prioritário,""

    Nao é priopritário concerteza!!!!!!!Estamos a dez minutos da auto-estrada!!!!!!!!!

    "entre Lisboa e Porto se constroem as auto-estradas que forem necessárias, quase todas a custo zero)"

    Onde vis-te isso?????????

    " impletamentação "
    ?????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  13. Caro lobo, não somos absolutamente interior é verdade, mas somos por acaso litoral com boas vias de acesso e desenvolvimento acima da média do país? Não. Somos uma terriola que até nem tem uma má localização mas que não tira qualquer proveito disso. Depois meu caro, lhe garanto que fazer as estradas que nos ligam às principais auto-estradas da região com alguma frequência custa sim senhor. Secalhar não lhe custa a si porque secalhar só as faz muito de vez em quando. Mas, para alguém que faz uma hora desde um qualquer sitio a mais de 100 km de Paredes de Coura e que depois demora um quarto desse tempo só para chegar ali de cerveira ou de valença até ao centro do concelho é um incomodo sim senhor. Isto já para não falar da ligação ponte de lima-paredes de coura, se preferir a A28 (que para já não é paga mas que também é uma questão de tempo). Principalmente quando as estradas são más e perigosas e principalmente quando todos os outros concelhos do distrito tem optimas ligações viárias. Portanto cale-se lá. É verdade que secalhar temos outros problemas mais urgentes para resolver e é verdade que ninguém morre se tiver que fazer 15 minutos até à auto-estrada durante mais uns anos (como vai acontecer) mas também é verdade que essa era uma resolução para uma boa parte dos problemas do concelho.

    Amiguinho, caso não saiba, há uma ligação entre Porto e Aveiro, pelo menos não paga. Não sei se essa ligação já se estendeu entretanto a lisboa, mas se não aconteceu a portagem aveiro-lisboa também não é uma exorbitância. Já a portagem da A3 é das mais caras do país e o meu amigo paga 1,75€ de sapardos a ponte de lima, cerca de 3€ de valença a ponte de lima e cerca de 5€ de sapardos a braga. Numa região extremamente deprimida economicamente pode fazer a diferença entre o investimento e o não investimento.

    Por fim, qual é o seu problema com "implementação" diga-me lá. Não me parece que me vá ensinar a escrever meu amigo.

    ResponderExcluir
  14. Ora o meu problema com " impletamentação " é
    "secalhar" realmente a maneira que escreve estas duas palavras?????????

    "se | pronome clítico
    se | conjunção
    calhar | verbo, infinitivo
    calhar | verbo, terceira pessoa singular infinitivo flexionado
    calhar | verbo, primeira pessoa singular infinitivo flexionado
    calhar | verbo, terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo
    calhar | verbo, primeira pessoa singular do futuro do conjuntivo"

    " Portanto cale-se lá"
    Vá antes mandar calar o seu Pai!!!!!!!!!!

    " mas também é verdade que essa era uma resolução para uma boa parte dos problemas do concelho."

    Nao,nao é isso que vai resolver os Problemas do Concelho(só por si)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. "Amiguinho, caso não saiba, há uma ligação entre Porto e Aveiro, pelo menos não paga"

    Amiguinho(mais a modo),caso nao saiba,há uma ligacao entre P.de Lima e Porto,pelo menos nao paga.......

    ResponderExcluir
  16. Oh lobo, vai-me desculpar mas não me parece que o meu caro me vá dar lições de gramática portuguesa. Porque senão eu iria ter que o ensinar a usar pontuação correctamente, o que era o cabo dos trabalhos para os dois.

    Ora bem, eu não sei como é que lhe possa explicar isto. Por desenho é capaz de não ir lá visto que não é uma das minhas capacidades. A auto-estrada a que me referia quando disse que ia passar a ser paga em breve é precisamente a A28, ou seja, esta região extremamente deprimida economicamente vai ficar sem via de acesso alternativa não-paga, enquanto que o litoral português tem as vias de acesso que forem necessárias, pagas e não pagas. Fiz-me entender agora? Qualquer coisinha vá dizendo, eu compreendo que isto seja muita informação para processar ao mesmo tempo e para compreender à primeira.

    ResponderExcluir
  17. E ele julga-se o maior e mais inteligente!!!!!!!
    Mas nao me conseguiu convencer!!!!!!
    Nao,nao lhe vou dar licoes de gramática,pois já se viu que "secalhar" nao aprendeu onde se ensina essa disciplina!!!!!
    Pena nao ter capacidades para o desenho!!!!!Mas nem todos podemos ter essas capacidades caro anónimo!!!!!

    "é precisamente a A28, ou seja, esta região extremamente deprimida economicamente vai ficar sem via de acesso alternativa não-paga, enquanto que o litoral português tem as vias de acesso que forem necessárias, pagas e não pagas."

    Tb devia aprender um bocadinho de geografia !!!!Ou a A28 nao é no Litoral?????

    "eu compreendo que isto seja muita informação para processar ao mesmo tempo e para compreender à primeira."

    Ai acha???olhe que está enganado!!!!!e realmente sem os desenhos nao conseguimos lá chegar(com a geografia tb nao)......mas vou comprar um mapa novo..........

    ResponderExcluir
  18. Oh Lobo, mas o que é que você ganha em vir para aqui apontar o dedo a tudo e todos diga-me lá. Você que tanto critica o Venâncio por ser isto e aquilo (não me estou a referir ao conteúdo das críticas, estou a referir-me à crítica em si) não acha que está a fazer um bocado o mesmo papel? Ponha-se no seu lugar. Acho que pelo conteúdo da conversa que estavamos a ter se percebe perfeitamente que me estava a referir ao litoral do Porto para baixo, ou entre Porto e Lisboa neste caso concreto. É preciso ser-se picuínhas desta maneira? Olhe que assim eu começo a ser picuínhas em relação a si também e depois não vai ser bonito de se ver. E sim meu caro, aprendi perfeitamente a gramática. Não sou nenhum Lobo Antunes (escritor) mas graças a deus sei gramatica portuguesa para me exprimir com correcção e não é com certeza alguém mais burro do que eu (neste caso o lobo e olhe que retiro esta conclusão unica e exclusivamente do que leio seu, não é por saber quem você é, não comece com os vedetismos) que me vai ensinar o que quer que seja, estamos de acordo?

    Modere-se e tenha em atenção em não ser precisamente aquilo que critica em toda a gente.

    ResponderExcluir
  19. "Oh Lobo, mas o que é que você ganha em vir para aqui apontar o dedo a tudo e todos diga-me lá."

    Só venho para aqui defender que nao quero nenhuma ligacao à A3!!!!!!Correcao do tracado antigo...muito bem...aceito,agora uma via rápida nao..por vários motivos...........

    "E sim meu caro, aprendi perfeitamente a gramática."

    Pois nao pareceu!!!!!Diga lá que "secalhar" nem sequer existe!!!!!!!!

    "mas graças a deus sei gramatica portuguesa"

    Pensei que tinha sido gracas aos seus professores!!!!!Se os teve é claro!!!!!!

    "não é com certeza alguém mais burro do que eu (neste caso o lobo e olhe que retiro esta conclusão unica e exclusivamente do que leio seu,"

    Ainda bem que lê o que escrevo!!!!!! Sou uma vedeta!!!!!!!!

    "que me vai ensinar o que quer que seja, estamos de acordo? "

    NAO!!!!!!Todos podemos aprender uns com os outros........

    E realmente já me está a parecer o OH Pinante Mor!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Oh meu caro não se iluda. Não tenho absolutamente nada a ver com o sr Venâncio. Olhe lá, não quer um traçado para a A3? Então se chegassem aqui e dissessem "tomem lá um traçado de ligação directa à A3, como todas as condições e mais algumas" o meu caro dizia que não? Acho que sim, temos mais é que continuar a ser os tristes que somos, inferiorizados em relação a TODOS os outros concelhos do distrito e com potencialidades sub-aproveitadas, que é para depois pessoas sem o mínimo conteúdo do que quer que seja, como é o caso do lobo, continuarem a pensar que reinam. Olhe eu até lhe acho a sua graça, verdade seja dita, mas isto sou eu que me rio com a ingorância alheia voluntária.

    ResponderExcluir
  21. Mas afinal diga-me lá pq quer tanto (ou pq defende tanto )esse tracado?????

    Nao acha melhor aproveitar a estrada nacional que temos , alargá-la,cortar algumas curvas e melhorar o piso?????
    Ou prefere entao uma via-rápida que vai dar cabo da nossa paisagem,talvez deitar algumas casas abaixo,expropriar terrenos particulares e trazer-nos poluicao sonora e visual??????
    Vc deve ser daqueles que quer mesmo que a auto-estrada lhe passe à porta de casa!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. "e com potencialidades sub-aproveitadas,"

    Diga-me lá o que Paredes de Coura tem mais que os outros concelhos e que estao sub-aproveitadas????????

    Quanto à " ingorância" alheia nao se preocupe .....estamos vistos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. E lá se foi o Mário Crespo... Aliás, como este blog adivinhava em post anterior.

    Era previsivel....mas não havia necessidade!!!

    ResponderExcluir
  24. Quem te manda a ti(Mário Crespo)fazer de palhaco pobre???????

    ResponderExcluir
  25. Aqui está o Problema:

    "O Fim da Linha
    Mário Crespo
    Terça-feira dia 26 de Janeiro. Dia de Orçamento. O Primeiro-ministro José Sócrates, o Ministro de Estado Pedro Silva Pereira, o Ministro de Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão e um executivo de televisão encontraram-se à hora do almoço no restaurante de um hotel em Lisboa. Fui o epicentro da parte mais colérica de uma conversa claramente ouvida nas mesas em redor. Sem fazerem recato, fui publicamente referenciado como sendo mentalmente débil (“um louco”) a necessitar de (“ir para o manicómio”). Fui descrito como “um profissional impreparado”. Que injustiça. Eu, que dei aulas na Independente. A defunta alma mater de tanto saber em Portugal. Definiram-me como “um problema” que teria que ter “solução”. Houve, no restaurante, quem ficasse incomodado com a conversa e me tivesse feito chegar um registo. É fidedigno. Confirmei-o. Uma das minhas fontes para o aval da legitimidade do episódio comentou (por escrito): “(…) o PM tem qualidades e defeitos, entre os quais se inclui uma certa dificuldade para conviver com o jornalismo livre (…)”. É banal um jornalista cair no desagrado do poder. Há um grau de adversariedade que é essencial para fazer funcionar o sistema de colheita, retrato e análise da informação que circula num Estado. Sem essa dialéctica só há monólogos. Sem esse confronto só há Yes-Men cabeceando em redor de líderes do momento dizendo yes-coisas, seja qual for o absurdo que sejam chamados a validar. Sem contraditório os líderes ficam sem saber quem são, no meio das realidades construídas pelos bajuladores pagos. Isto é mau para qualquer sociedade. Em sociedades saudáveis os contraditórios são tidos em conta. Executivos saudáveis procuram-nos e distanciam-se dos executores acríticos venerandos e obrigados. Nas comunidades insalubres e nas lideranças decadentes os contraditórios são considerados ofensas, ultrajes e produtos de demência. Os críticos passam a ser “um problema” que exige “solução”. Portugal, com José Sócrates, Pedro Silva Pereira, Jorge Lacão e com o executivo de TV que os ouviu sem contraditar, tornou-se numa sociedade insalubre. Em 2010 o Primeiro-ministro já não tem tantos “problemas” nos media como tinha em 2009. O “problema” Manuela Moura Guedes desapareceu. O problema José Eduardo Moniz foi “solucionado”. O Jornal de Sexta da TVI passou a ser um jornal à sexta-feira e deixou de ser “um problema”. Foi-se o “problema” que era o Director do Público. Agora, que o “problema” Marcelo Rebelo de Sousa começou a ser resolvido na RTP, o Primeiro Ministro de Portugal, o Ministro de Estado e o Ministro dos Assuntos Parlamentares que tem a tutela da comunicação social abordam com um experiente executivo de TV, em dia de Orçamento, mais “um problema que tem que ser solucionado”. Eu. Que pervertido sentido de Estado. Que perigosa palhaçada.

    Nota: Artigo originalmente redigido para ser publicacado hoje (1/2/2010) na imprensa.

    ResponderExcluir
  26. O Mário Crespo, confundiu azia com crítica política, acabou vomitando e depois acabou vomitado.

    ResponderExcluir
  27. O poder socialista é ditatorial, a censura existe, no país e no nosso concelho, a tentação de eliminar os que não são subordinados ao poder é um facto comum, infelizmente há muitos Mários Crespos no país e em Paredes de Coura

    ResponderExcluir
  28. Paredes de Coura (PS) vai eliminar ainda mais alguns, ai vai vai... olhem bem o que tentaram fazer com a Presidente do Agrupamento de Escolas, não importa quem vá ocupar o lugar, importa é que não seja quem não tem medo!!!!
    PS em Coura é só para tachos... para disfarçar um pouco metem gente PS de outros concelhos e mandam os de cá para lá. É triste mas bem verdade, as pessoas trabalhadoras não são reconhecidas se forem de outra cor politica, ou mesmo até se não se manifestarem.

    ResponderExcluir
  29. Paredes de Coura até nem é um caso dos piores, moro em Ponte de Lima e aqui a situação é muito mais evidente, Campelo e seus pares, fizeram questão de retirar dos centros de decisão, e dos cargos públicos, todos aqueles que não eram da sua cor partidária ou então que, não pactuavam com as suas barbaridades. Coura é considerado o concelho do distrito onde as coisas se passam com um minimo de correcção e democracia. Ergam as mãos para Deus, e olhem que sei do que falo Courenses

    ResponderExcluir
  30. Ja agora podiamos dar um saltinho aos Arcos!
    E nao sera falar por falar!
    E falar com quem conhece o ambiente, por la!
    E estabelecer o ranking... ja agora!

    ResponderExcluir
  31. Se perguntares ao V-sir(conhece bem os Arcos) ele vai dizer q em P.de Lima e Arcos de Valdevez é que é !!!!!!Nesses concelhos é que é tudo bom!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Pobrezinha da directora do agrupamento. A mulher já provou sozinha, sem ninguém a enterrar, que não tem capacidades para o cargo que ocupa. Estão esquecidos da cena do carnaval do ano passado, da polémica das prendas de natal das criancinhas (os comerciantes de coura têm muita razão. Então a senhora diz ao jornal que é porque não há stock no concelho e depois vai comprar tudo a caminha, o seu concelho de residência?!) e de uma entrevista que ela também deu ao jornal há pouco tempo sobre a avaliação dos professores? A senhora, enquanto formadora e educadora que é usou as crianças para lutar por uma causa que não lhes pertence. Uma coisa é ser contra o que quer que seja e aí tem que ser respeitada qualquer que seja a sua ideologia, outra é fazer uso do cargo que ocupa para isso. Tenham dó. Ainda por cima a senhora não que avaliação? Pois é uma chatice não é verdade, o que se quer é que essas escolas continuem cheias de professores que não sabem o que fazem e de putos cada vez piores, mais burrinhos e mais mal educados. E além disso a mulher diz que é do BE, qual é a pena?

    Não sejam tontinhos meus amigos. É verdade que em portugal há muita censura e muito "silenciamento" de pessoas que não convêm, em Paredes de Coura vai existindo também é verdade, mas mesmo assim acho que não nos podemos queixar. As pessoas que estão à frente do concelho são, no geral (e vejam lá se percebem o que é que "no geral" quer dizer) boas pessoas e pessoas com respeito pelos outros. Tenho a mesma opinião em relação ao PSD e CDU portanto também não é em politiquices que baseio a minha opinião. Haverá certamente casos infelizes (o da tal directora não é um bom exemplo) como haveria quer vivessemos num país miserável em todos os aspectos, quer não.

    ResponderExcluir
  33. Pai, professor e amigo4 de fevereiro de 2010 às 15:59

    A Terleira esqueceu-se sempre da máxima pedagógica:

    "...O insucesso do formando deve-se quase exclusivamente ao formador"



    "...Se os alunos ou formandos avaliassem os formadores... Já viram o pânico entre os sindicatos?
    E se estes formadores tivessem uma taxa de insucesso enorme e fossem despedidos?
    Poupava-se dinheiro e tinhamos jovens mais bem formados.

    Mas enquanto a formação estiver nas mãos dos "Professores" e sindicatos, Portugal nunca sairá da cepa torta.

    O objectivo da escola é servir os formandos e só depois a corja da classe dos professores.

    Enfim... Qaunto mais gastamos com os nossos jovens e crianças maiores são os analfabetos funcionais que lançamos ao mundo...."

    Assenta na Cila que nem uma luva, não acham?

    Que a Terleira se vá, antes que o meu puto cumpra 10 aninhos...é meu desejo profundo

    ResponderExcluir
  34. E sobre o PIDDAC/2010? Algo a acrescentar?

    Começam a misturar alhos com bogalhos...

    ResponderExcluir
  35. "Que a Terleira se vá, antes que o meu puto cumpra 10 aninhos...é meu desejo profundo"

    Este puto deve ser cá uma inteligência!!!!!!!!!
    Será a culpa dos professores???Ou será de certos Pais que nao educam os filhos em casa????E pensam que os professores têm que lhes dar a educacao que nao têm em casa!!!!!!!!!!
    Mas paciência à Pais assim.........


    "a corja da classe dos professores"

    Se nao fosse esta "corja" ainda hoje nao vinhas para aqui escrever o que escreves !!!!!!

    ""...O insucesso do formando deve-se quase exclusivamente ao formador"

    Olhe que nao,olhe que nao.....a culpa é dos paizinhos como vc que nao sabem educar um filho!!!!!!!!!
    A formacao de qualquer crianca caro amigo anónimo,comeca sempre em casa e nao na escola!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Sobre o PIDDAC/2010?..........

    Fica-mos à espera de melhores dias!!!!!
    Paciência.......

    ResponderExcluir
  37. Este Lobo, tem mais ares de coiote. Aparenta estar só, sem matilha e sem futuro

    ResponderExcluir
  38. Sim,sim eu e os coites ainda somos primos...por isso....
    nao estou só,tenho matilha concerteza...e quanto ao futuro????está assegurado!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Lobo tens ar é de coli... discurso feito à medida!!! Termos, palavrões em algumas situações... quem diria!!! e t no meio deles.

    ResponderExcluir
  40. Concerteza que nao tenho ar de COLI.........
    Quem me dera chegar lá...............
    Mas gostei que tenham tentado..........
    Continuem......................

    ResponderExcluir
  41. Caro "pai, professor e amigo", não sei se é realmente professor como indica ser, mas se é os meus parabéns. É dos poucos que já ouvi e certamente que já ouvimos, a ter uma postura crítica e correcta para com a sua classe (isto se o seu comentário não for carregado de sarcasmo e eu, pobre ignorante, sem ter percebido nada). Discordo de si em alguns pontos e concordo com o Lobo. Não cabe aos professores educarem os putos, aliás nem lhes cabe sequer a maior parte dessa educação. Se hoje as crianças são mais burrinhas, mais mal educadas e mais mal formadas que no nosso tempo (sendo nosso tempo uma referência bastante abrangente) a culpa é dos pais, em primeiro lugar dos pais. Os professores demitem-se frequentemente do cargo de educadores, além do cargo de formadores que têm. Ou então não fazem a mínima ideia do que isso seja. Claro que chega a ser compreensível uma vez que também eles terão putos ranhosos para educar em casa, e olha a canseira de ainda ter que educar os putos dos outros. Claro que qualquer pessoa normal, como eu e muitos de vocês, teria um esgotamento ao fim de um dia, mas é esse o trabalho deles. O problema é que a maioria não têm noção do que é esse trabalho e não sabem educar os seus quanto mais os filhos dos outros. O problema é que se formaram professores à pressão, sem ter que se preencher requesitos mínimos, sem essas pessoas terem a mínima ideia do qua andam a fazer, em muitos dos casos. É o caso da directora do agrupamento e eu retiro estas conclusões das acções públicas da senhora. Ela, assim como os professores que a ela se aliaram na defesa dos seus direitos em detrimento da educação dos seus alunos (não é a primeira parte que está errada, mas sim a segunda), os tais professores que nunca deviam ter colocado os pés numa faculdade (terão colocado?), que não sabem qual é o seu papel nem ao que andam, estão em posições erradas. Ainda bem que a avaliação existe e vai para a frente porque eu pessoalmente acredito que será um meio de retirar essas pessoas sem capacidade e dar lugar àqueles que são bons, excelentes em todas as vertentes e que são tantas vezes injustamente confundidos com o pior da classe. É claro que isto acontece em todas as classes, mas sendo a educação a base de tudo o problema agrava-se. Isto para dizer que sim, a ver se a senhora já lá não está quando o seu puto for parar à escola dela.

    Oh desabafador, deus nos livre. Você queixa-se de quando se insultam uns aos outros, diz não ter paciência e apela ao bom senso mas depois quando se discutem coisas sérias reclama igualmente. Credo. Tome um xanaxzito e relaxe.

    ResponderExcluir
  42. Ahah. O lobo não é o coli meus amigos. O coli é uma pessoa com educação, com valores, com formação. É culto, inteligente e vai a caminho da segunda licenciatura (e agora é a vez de os invejosos do costume virem para aqui dizer que não senhor, que quem nunca estudou é igualmente capaz e que quem estudou até deve ser inferiorizado, só por causa da mania). E vocês são todos uns grandes invejosos.

    PS: não conheço sequer o coli por aí além, portanto não me foi encomendada qualquer defesa, poupem-se.

    ResponderExcluir
  43. Pai, professor e amigo disse...
    A Terleira esqueceu-se sempre da máxima pedagógica:

    "...O insucesso do formando deve-se quase exclusivamente ao formador"



    "...Se os alunos ou formandos avaliassem os formadores... Já viram o pânico entre os sindicatos?
    E se estes formadores tivessem uma taxa de insucesso enorme e fossem despedidos?
    Poupava-se dinheiro e tinhamos jovens mais bem formados.

    Mas enquanto a formação estiver nas mãos dos "Professores" e sindicatos, Portugal nunca sairá da cepa torta.

    O objectivo da escola é servir os formandos e só depois a corja da classe dos professores.

    Enfim... Qaunto mais gastamos com os nossos jovens e crianças maiores são os analfabetos funcionais que lançamos ao mundo...."


    Este sr° nao disse nada!!!!!!!!!!!!
    foi buscae este texto aqui:

    http://www.bolsatotal.com/showthread.php?t=12269

    Texto este de um comentador com o Nick: Patacôncio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E depois sao os inteligentes!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  44. Confirmadissimo, verificado o endereço e a presença nele desse texto, provávelmente seria de pedir maior clareza na citação e fonte.

    No entanto há a considerar o facto do texto ter aqui surgido devidamente aspeado o que tanto pode significar tratar-se de uma "segunda postagem" como de uma "postagem copiada".

    Atendendo que numa e noutra postagem, num e noutro espaço(blog), se tratar de comentários efectuados sob pseudónimo e levando em linha de conta o protagonismo, o mediatismo, à época, conseguido pelos professores de Paredes de Coura, deverá ser considerada a hipótese de "Pataconcio" e "Pai, professor e amigo" serem duas faces de uma moeda, dois momentos de um mesmo homem e ....desse homem ser courense, ser professor e ser pai...

    Até porque, se em algum lugar se extremaram posições e se discutiram avaliações, esse lugar foi aqui, aqui na nossa santa terrinha.

    Fica a dúvida, quem sabe o próprio não nos honrará com o desfazer da mesma. Porque se emitiu opinião acerca de terceiros, seria de todo útil e de "Homem com..." assinar este anonimato

    Lobo, não se precipite no recolher de provas e no retirar de conclusões.

    ResponderExcluir
  45. Nunca que eu saiba me precipitei no recolher de provas!!!!!!!!!Já nas conclusoes é sempre mais dificil??????
    Mas,procurando bem no nosso meio, esse ""Pai, professor e amigo" afirma que tem um filho que ainda nao chegou aos 10 anos!!!!!!!É só ver quem é professor e tem um filho com menos de 10 anos(vai fazer)?????
    Cheguei a uma conclusao,mas para nao me precipitar...........

    ResponderExcluir
  46. Miguel do Escuteiros, ou da Farmácia da Calçada!!! Será senhor Lobo?

    ResponderExcluir
  47. Nao sei quem é um nem o outro????????????

    ResponderExcluir
  48. Há escuteiros em Coura? E escutas?

    Tem piada, quem vê parece que se escuta pouco e se discute muito...
    Que há mais "discuteiros" que escuteiros...

    ResponderExcluir
  49. Este Lobo não tem emenda, ainda respira mas já anda meio moribundo, não consegue escutar um pouco e ver que ainda não apareceu aqui ninguém, que não lhe tenha dado na cabeça, ele que é um defensor das maiorias, parece não aprender nada, quer ser Pai, Professor, aluno, politico critico escritor, aprendiz , até pastor já quis ser.
    Faz-me lembrar aqueles curandeiros que apareciam nas feiras, carregados de pomadas para todos os males. Só não entendo é como ainda não militou na Al-Qaeda.
    Só faltou foi vê-lo recentemente na TV “grande reportagem “ de braço dado com o seu partner , defendendo casamento homossexual. será que me enganei??????????
    Ave rara esta, porque de Lobo não tem nada, até me atreveria a dizer que nunca viu tal espécie, mal sabe onde fica o Corno de Bico, ensinaram-lhe a carregar numas teclas, e a fazer umas pesquisas, e truz.. ai está ele , criticando este, criticando aquele, sem nunca se lhe visto aqui uma ideia, ora diz que sim, ora diz que não, não é do PS, mas nunca falou noutra coisa, não gosta do PSD, votou no Dr Monteiro, mas não quer o Dr Monteiro, não conhece o Colibri, nem os elementos da ritmos, defendeu a ligação
    á A3 mas não quer a ligação. Supostamente só pode passar parte do tempo à porta das Etar´s senifando o cheiro pestilento , que lhe provocam esta incontrolável vontade de escrever, escrever, escrever e nunca conseguir dizer nada, é assim mesmo Lobo, mas pelo menos estás em todas, Honras o espírito Courense.

    A propósito, vejam só como ele mente, vive no Corno de Bico, mas não quer auto-estradas à Porta, só se for a que está prevista de Cabanela a Formariz.

    ResponderExcluir
  50. Meus queridos falem-me de gajas, porque do resto, vocês não percebem nada, não dão uma para a caixa, assim o santo fica na miséria. Façam-me um favor, não escrevam coisas muito cumpridas, e não respondam ao Lobo, nem façam Paste copies, fica mal, as criancinhas quando virem isso, começam a habituar-se , e depois que será das traleiras e coisas afins, vocês ainda não perceberam que os bons professores estão na politica, porque o ensino é dificil.. valha-me deus, e já agora dêem alguma coisinha para o lar de Bico, para ver se abre depressa . Pobres Bimbos,,, Biiimmmmmboooos

    ResponderExcluir
  51. "Este Lobo não tem emenda"

    Pois nao!!!!!!!!!

    "já anda meio moribundo"

    Enganadinho!!!!!!

    "não apareceu aqui ninguém, que não lhe tenha dado na cabeça, "

    Onde,onde viu!!!!!!

    "ele que é um defensor das maiorias"

    Mostre-me lá onde viu isso tb!!!!

    "parece não aprender nada"

    Aprender com vc???Impossivel!!!!!

    " até pastor já quis ser."

    Pois já,tentei...mas comi as ovelhinhas todas!!!!

    "ainda não militou na Al-Qaeda"

    Cuidado que lhe pode rebentar uma bomba bem perto!!!!!!

    "de braço dado com o seu partner"

    Deve-se ler com a sua partner(leia-se esposa)!!!!!!

    "defendendo casamento homossexual."

    Defendo sim,até que já foi aprovado!!!!!!!

    "de Lobo não tem nada, até me atreveria a dizer que nunca viu tal espécie,""

    Vi,no jardim zoológico....e estava a comer um burro como vc.......

    "mal sabe onde fica o Corno de Bico,"

    conheco a serra toda.........

    "ensinaram-lhe a carregar numas teclas"

    exactamente como vc.........

    "sem nunca se lhe visto aqui uma ideia"

    É que nao leu ou acompanhou os blogs de Coura!!!!!Aproveite que ainda está a tempo......

    "não é do PS"

    Pois nao......

    "não gosta do PSD"

    Pois nao.......

    "votou no Dr Monteiro,"

    Numca....................

    "não conhece o Colibri,"

    Entao nao havia de conhecer o assistente do Presidente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    "nem os elementos da ritmos"

    Conheco,conheco....de vista........

    "defendeu a ligação
    á A3 mas não quer a ligação."

    Ora vá lá ver de novo o que defendo........

    "Supostamente só pode passar parte do tempo à porta das Etar´s"

    Fazemos companhia um ao outro...só que vc cheira a merda e eu snifo coca............

    " escrever, escrever, escrever e nunca conseguir dizer nada,"

    Mas ainda assim o "Sir" dá-se ao trabalho de ler o que escrevo!!!!!!!!!!!!!

    "é assim mesmo Lobo, mas pelo menos estás em todas, Honras o espírito Courense."

    Eu sei....é que sou um Courense,nao como vc que é um Courense adiado.....como o outro....

    "vejam só como ele mente"

    Nao,nao minto....o mentiroso costuma ser o tal Venancinho.......

    Boas leituras caro anónimo.........continue a criticar o LOBO...eu gosto!!!!!

    ResponderExcluir
  52. Ninguem consegue parar o lobo!!!!

    ResponderExcluir
  53. Lobo não faça comentários anónimos a elogiar-se a si próprio.

    ResponderExcluir
  54. O LOBO nao precisa de se elogiar a si próprio!!!!!

    O LOBO pensa,é que o Anónimo das 14.46 é o mesmo que o das 20.32 !!!!!!!Só para desacreditar o LOBO!!!!!!
    Boa tentativa.......

    ResponderExcluir
  55. Um troféu das caldas pró lobo!
    Só pode pr'a tanta versatilidade, ó lobo!...

    ResponderExcluir
  56. Lindo!!!!!!

    http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1489724

    ResponderExcluir
  57. Lobo está a esquecer-se que disse ter votado Pereira Junior (PS), ao votar desta forma votou MONTEIRO claramente, porque escolhido por "simpatia" foi apenas o Colibri.
    Em relação aos bons professores serem politicos eu dira antes que para politico qualquer um serve, basta saber acenar com a cabeça, para professor é preciso perfil.
    Será o Monteiro um bom politico??? Dará um bom politico??? Ou limitar-se-á a gerir os interesses pessoais, parece-me, e já não é de agora, que a realização pessoal dele é bastante limitada/condicionada a questões familiares, por isso não pode alargar horizontes! Ele sabe disso, por isso aceita o que lhe propoe, mas enganem-se aqueles que esperam dali grande coisa...

    ResponderExcluir
  58. Concerteza que votei Pereira Júnior e por "Arrasto" tive que votar em toda a lista proposta pelo PS Courense!!!!!!!Mas nao quer dizer que nas próximas eleicoes vá votar no Monteiro!!!!
    É que ser Presidente é uma coisa ....outra é ser "pau mandado" do Presidente!!!!!!
    E ainda vamos ver se será o Monteiro o cabeca de lista nas próximas eleicoes!!!!!!!
    Pessoalmente espero que nao........

    ResponderExcluir
  59. Tens dúvidas caro Lobo?
    Achas que o Monteiro com o feitiozinho que tem alguma vez aceitaria que outro lhe passasse à frente? Vê-se bem que não o conheces, nem conheces as lides diárias dele!!!!
    Pensa bem no que o faz mover! O que o prende a esta terrinha, apenas por mais uns anitos!!!!
    Desenganem-se aqueles que pensam noutra hipotese.

    ResponderExcluir
  60. "votou no Dr Monteiro,"

    Numca....................

    Concerteza que votei Pereira Júnior e por "Arrasto" tive que votar em toda a lista proposta pelo PS Courense!!!

    De certeza? olha que o teu boletim era diferente dos outros. era especial!!!

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  62. Boas leituras caro anónimo.........continue a criticar o LOBO...eu gosto!!!!!

    pela reação, não parece que tenhas gostado..
    agora deste em advinho, já te estou a ver..

    "professor Lobo, o vidente"

    ResponderExcluir
  63. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  64. "valha-me deus, e já agora dêem alguma coisinha para o lar de Bico, para ver se abre depressa . Pobres Bimbos,,, Biiimmmmmboooos"

    Gostei Zé soneca...de Bico, cheira-me a Lobo...

    ResponderExcluir
  65. "pela reação, não parece que tenhas gostado"

    Gosto,Gosto sim....é que assim tenho a certeza que leêm o que escrevo.....e isso é bom para o meu ego!!!!!!!

    ResponderExcluir
  66. "Gostei Zé soneca...de Bico, cheira-me a Lobo""

    Concerteza que nao cheira!!!!!!Para o lar de Bico ainda tb nao dei nadinha......

    ResponderExcluir
  67. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  68. "Achas que o Monteiro com o feitiozinho que tem alguma vez aceitaria que outro lhe passasse à frente?"

    Aceite ou nao,vai ter que se sujeitar à escolha da concelhia do PS!!!!pode ou nao ser o escolhido!!!!!Por mim nao era,já o disse várias vezes.....
    Mas ainda faltam três anos até lá,e muita água ainda vai correr no Rio Coura......
    Esperemos que o PS de Coura até lá corra com ele!!!!!Já o fez com outros muitos melhores do que ele!!!!!!

    ResponderExcluir
  69. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  70. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  71. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  72. "Esperemos que o PS de Coura até lá corra com ele!!!!!Já o fez com outros muitos melhores do que ele!!!!!!"

    Se alguém está lá a mais, és tu...esperemos que sim que corram contigo e depressa.

    ResponderExcluir
  73. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  74. "Se alguém está lá a mais, és tu...esperemos que sim que corram contigo e depressa."

    Impossivel correr comigo!!!!Numca lá estive,numca lá vou estar...nem numca vou querer........

    ResponderExcluir
  75. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  76. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  77. Pq será que sempre tentam ligar-me ao poder????
    É pq talvez achem que sou alguem importante???
    Só gente de certa importancia é que está lá!!!!
    Nao é concerteza o meu caso!!!!!!
    Mas fico contente por pensarem que tenho capacidade parar estar lá!!!!!!!!!!!!!!faz-me bem ao EGO

    ResponderExcluir
  78. "tens a certeza? queres que te diga algum pormenor??""

    Todos,por favor.....

    ResponderExcluir
  79. "Impossivel correr comigo!!!!Numca lá estive,numca lá vou estar...nem numca vou querer"

    mas gostavas?? confessa lá, rasgaram foi a tua ficha.

    ResponderExcluir
  80. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  81. "rasgaram foi a tua ficha."

    Numca tive ficha......pelo menos no PS courense

    ResponderExcluir
  82. "amanhã tinhamos um suicidio..e isso não se faz aos amigos.."

    Nao tenho queda para o suícidio.....e nao somos amigos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  83. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  84. "Numca tive ficha......pelo menos no PS courense"

    pois porque o outro PS é diferente...deve ser SP

    ResponderExcluir
  85. "de não conseguires diferenciar importância de ignorância"

    Pois,o importante sou eu o ignorante és tu!!!!!!!

    ResponderExcluir
  86. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  87. huuhuhuuuhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    huhuhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    hhhhhhhhhhhhuuuuuuuuuuhuhuuhuuuuuuuuuuuuuuuuhuhuhuhhhhhhhuhuhuuuuuuuuuuuuuuuuuhhhuuuiiiuhuuuuuuuhuuhuuhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    uivos de contentamento

    ResponderExcluir
  88. Estes gajos do PSD nao têm mesmo nada que fazer!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  89. E parece que se acabaram as moedinhas no salao de jogos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  90. Eu estou-me a marimbar para quem será o próximo prsidente o que eu desejava era que fosse gente nova. O Pereira foi homem arriscou e lançou as bases de um futuro melhor. Se ficarmos com o Monteiro já sabemos com o que podemos contar: velhinhos, festas, passeios, lançamentos de livros, congressos, merdinhas etc, etc,

    ResponderExcluir