terça-feira, 13 de outubro de 2009

Sou todo olhinhos para vós...

O Blog é vosso, o desabafo nosso, as eleições são a actualidade.
Abafem ou desabafem segundo os vossos alinhamentos.
E agora? Quem e como?
2013 é já amanhã. Hoje, quais os rostos que colocariam nos outdoors de amanhã?
Será que o Décio, após cumprir o chamado "período de nojo", vai voltar em força e de cara lavada?
Que papel, terá Pereira Júnior na escolha do seu sucessor?
Guerras intestinas entre Rosas, na luta pelo poder, serão previsiveis?
...e mil e uma perguntas mais.

50 comentários:

  1. Posso inaugurar este espaço?
    Parece que chegaste mesmo na hora h, já que a brasileira vai fechar o seu "estaminé".
    Vou andar por aqui..
    Boa sorte..

    ResponderExcluir
  2. Há mais abafos que desabafos, é só passar pelo Furão e ver os abafadinhos que lá bebem. Alguns, tiveram mais azia que ao beber vinho doce

    ResponderExcluir
  3. Brasileira és um sucesso. Já te imitam e tudo!!

    ResponderExcluir
  4. E os Carrancas, perderam ou ganharam? Ganharam com certeza, provávelmente a Maria José acaba de ganhar até o seu direito a ser candidata em 2013
    Esperem só pelo rolar de cabeças que vai acontecer no PPD/PSD

    ResponderExcluir
  5. Ora muito bem vindo mais um blog...
    Esperemos que traga algo de útil a Paredes de Coura......

    ResponderExcluir
  6. Vamos lá tentar dar algumas respostas:

    bem,no do PS colocaria o Rosto do Dr°Pacheco...
    No do PSD,Lavradas ou a neta.....
    No do CDS,Venancio Fernandes
    No da CDU,Arrrlindo Alves

    quanto ao Décio voltar???Nem de cara lavada se safa...aquele lixo já nao sai mais.......

    Claro que o Tone Júnior vai ter uma palavra a dizer na escolha do futuro presidente.....

    guerras!!!!!!!!!!onde nao as Há???????

    ResponderExcluir
  7. o Janeca a presidente, seria absolutamente impossivel?

    ResponderExcluir
  8. Mas vocês acham mesmo que um homem como o Pacheco se ia meter nestas andanças? Juízo! O candidato do PS será o colibri.

    ResponderExcluir
  9. O Coli??? Não é mal pensado!!!! E que fazem ao papa tachos do Monteiro???? Mandam-no para assessor da mulher?????

    ResponderExcluir
  10. Seja quem for o escolhido Coura continuará no marasmo, os inteligentes não se metem nestas andanças, a fazer figuras tristes!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Colibri????!!!!! O toninho que escreve, escreve e não diz nada de jeito ???? um verdadeiro cromo que se acha intelectual!!!!

    ResponderExcluir
  12. Doidas andam as galinhas....19 de outubro de 2009 às 01:32

    Gostei da prestação do ultimo anonimo!!!
    Gostarias de ser como ele!!!? Talvez!
    Não sou da familia nem coisa que se pareça, mas conheço-o melhor que V/ exª..! Os comentários por eles redigidos para o jornal são para quem entende e não para ignorantes...! Já estou a entender...Não sabe ler....? Centro Novas Oportunidades!!!!!!!!!!!!!! Estatistica!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. E tu saiste da EPRAMI! De certeza!

    ResponderExcluir
  14. "Não sou da familia nem coisa que se pareça, mas conheço-o melhor que V/ exª..!"
    Fez doi-doi bebé? Vá à farmácia de serviço e compre qualquer coisinha para a azia!!!! Ou então um laxante, que isso dever ser um ovo entalado!

    ResponderExcluir
  15. É de facto um tonto. Está ligado ao Festival de Coura que é o acontecimento mais brilhante e mediático que se faz em Coura, tem livros editados, todos os alunos que passaram pelas suas mãos gostaram dele e elogiam-no. Está a tirar o curso de Direito na Universidade do Minho. É efectivamente um tolinho com manias de intelectual. É por isso que os PPD`s serão sempre uns tristes. Não reconhecem qualidades em ninguém, acham que são os mais bonitos e os mais espertos e depois são eleitoralmente trucidados. Enfin.

    ResponderExcluir
  16. Doidas andam as Galinhas....20 de outubro de 2009 às 13:44

    Claro os PPD's é que são muito inteligentes, ora vejamos!!!
    Elisabete Ribeiro...Q.I = Piu..piu!!!
    João Cunha....Q.I = Muu...muuu
    Paula Caldas...Q.I = Truca...truca!!!
    Relamente não tinha pensado nisto....e V/ Exª????

    ResponderExcluir
  17. ena pá, a sério querida franga(0)?
    Ora vamos lá a ver: Elisabete Ribeiro é solicitadora com escritório montado e com âxito, mas coitadita, pelos vistos não é inteligente..o João Cunha é engenheiro, está ligado à Vessadas, mas pronto..não pensa n é?
    A Paula Caldas é empresária, tem um estabelecimento comercial e é profissional de seguros, mas pronto não pensa, não é?

    Ora vamos lá a ver, todos eles têm algo em comum: são empresários, trabalham por conta própria, não estão apoiados no poder, não têm muletas, não tem tachos..ahhhhh, ok. A inteligência foi toda distribuida por aqueles que NUNCA FIZERAM NADA a não ser andar a chular o sistema..
    boa filha, já aqui alguém disse, tu tens é um ovinho entalado..toma um laxante a ver se sai..
    PIU PIU..

    ResponderExcluir
  18. Doidas andam as galinhas...20 de outubro de 2009 às 14:33

    Estuda rapaz para um dia seres como eles....!
    A betinha passou a 4º classe porque os professores assim o quiseram..e eu não sei!!!
    O srº João Cunha é engº??? No xapas..só se for...!
    A Paulinha ou Paulada...vende cuecas...os feirantes tb o fazem e não é necessário ser muito inteligente!! Trabalham na vessadas...?Fundos Sociais Europeus...??!! e quando terminarem esses fundos...!!! ADEUS QUE VOU PRA VIDA FACIL...! PIU PIU (estuda que amanhã vais ter um exame)

    ResponderExcluir
  19. tanta ignorância! Desde quando um curso é sinal de educação. Não confundam formação com educação. A galinhola devia ter vergonha de ter puxado para aqui os nomes das pessoas que puxou - isso, só deve ser dor de corno. Já agora, as pessoas que não tiveram oportunidade de estudar, são estúpidas? Só quem tem um canudo é que é importante e inteligente. Há por aí tanto pseudo-intelectual, que julga que é gente. E porquê que uns cursos são melhores que outros? Não faz tanta falta um bom médico, como um bom mecânico ou um bom canalizador? Valorizem-se meus filhos! Valorizem-se! Porque isso só soa a complexo de inferioridade!!!! E respeitem as pessoas, ou tenham a boa educação ou a boa formação, que tanto apregoam, para assinar quando falam mal de alguém, ou vêm para aqui expor e tentar ridicularizar os outros, aínda não perceberam que ficam mais sujos do que aqueles que tentam denegrir? Que essas pessoas têm família? É uma vergonha. Será que só se sabe fazer isto em Coura. Cambada de Bandalhos!
    E esta eu assino: Lara Mendes

    ResponderExcluir
  20. LOBO disse...
    "a violência verbal é o último recurso do incompetente."

    Isaac Asimov

    20 de Outubro de 2009 16:24

    ResponderExcluir
  21. mas este senhor só sabe fazer citações?
    Laura Mandes

    ResponderExcluir
  22. E já agora ainda não lhe reconheci qualquer importância!
    Laura Mendes

    ResponderExcluir
  23. e eu quero lá saber q vc me dê importancia ou nao?????
    e pq nao posso fazer citacoes???
    Pelo menos sao citacoes de gente reconhecida mundialmente!!!!!!!!
    E vc`??????Laura Mendes????artista de q????

    ResponderExcluir
  24. Também reconhecida!
    Laura Mendes

    ResponderExcluir
  25. já fez muitas exposicoes pelo mundo fora nao foi??????
    Mas em Coura nao conheco nenhuma artista plástica????que ignorancia a minha!!!!!e ainda por cima reconhecida!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. como sabe muitos artistas assinam as suas obras com pseudónimos!!! Mas tenho a certeza que me conhece!
    Laura Mendes

    ResponderExcluir
  27. acha q conheco???de onde???de COURA???
    que tipos de trabalhos faz????

    ResponderExcluir
  28. Já expus em Coura e fui muito bem recebida pela critica.
    Laura Mendes

    ResponderExcluir
  29. Doidas andam as galinhas...20 de outubro de 2009 às 23:14

    Srª Drª Laura Mendes, eu só estava a comentar o que o Srº Drº ruim disse em relação a um Drº como a Srª....que lhe tenha caído mal algum comentário por mim redigido, peço desculpa, mas a minha teoria não é essa! Tb peço desculpa por não a conhecer (resposta á citação feita pela Srª Drª ás 22.55) Já agora, peço-lhe um favor! Faça uma plástica ao Srº Drº RUIM...
    Cumprimentos do PINTO mais velho!!!

    ResponderExcluir
  30. Doidas andam as galinhas...20 de outubro de 2009 às 23:16

    A minha teoria cara SRª Drª Laura Mendes é.
    São melhores os que trabalham do que aqueles que nunca fizeram nada na vida e só sabem criticar...
    PIU.....PIU.....PIU

    ResponderExcluir
  31. Doidas andam as Galinhas....20 de outubro de 2009 às 23:17

    Já agora tambem assino: Cesária Évora

    ResponderExcluir
  32. "Já expus em Coura e fui muito bem recebida pela critica."

    Já expôs em Paredes De Coura??????sim senhora,muito bem!!!!!!!!e mais nenhum sítio?????

    a critica foi só de Paredes?????è pouco cara Laura Mendes....é pouco se assim foi????

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  34. Doidas andam as galinhas....20 de outubro de 2009 às 23:31

    Já sei, é aquela srª, com todo devido respeito, põe rosquilhas e papudos nas feiras...!!! Não...essa é Lauda! Peço desculpa mais uma vez, mas não consigo chegar lá. Se pelo menos nos desse um nome de alguma obra plástica sua, é que não consigo ver quem será!!!!
    será do guaraná!!????

    ResponderExcluir
  35. O senhor falou-me de Coura e assim respondi...
    Não sei que outros locais frequentou para o poder elucidar.
    Respeitosamente,
    Laura Mendes

    ResponderExcluir
  36. Doidas doidas andam as galinhas,
    para por o ovo lá no boraquinho,
    raspam raspam para alisar a terra,
    picam picam para por o ninho.
    Arrebita a crista o galo vaidoso,
    cô, côrô côcô canta refilão,
    e todo emproado com armasestoso,
    é o comandante deste batalhão.
    é ruim, é ruim...

    ResponderExcluir
  37. Doidas andam as galinhas...20 de outubro de 2009 às 23:45

    Ó RUIM vai-te embora...agora tou a tentar descobrir que é esta artista...plástica.
    Será de Coura, ou só conhece estas pessoas que mencionei! Será de cristelo!!! Tou quase lá...tento lembrar-me das exposições plásticas em paredes de coura, mas só me vem á cabeça a srª Catarina Pereira! Se for ela, muitos parabens pelos trabalhos realizados (sem ironias), se não é, peço desculpa mais uma vez, mas não sei de quem se trata!!!

    ResponderExcluir
  38. Já tenho alguma idade e por isso mereço algum respeito. Adoro as terras de Coura (e já há algum tempo que me vejo impossibilitada de a poder visitar, pois fui muito bem recebida), mas parece que não devia ter entrado neste blog.O corpo poderá não acompanhar, mas alma será sempre jovem... E minha querida, não sou do guaraná, mas também já expus no Brasil. E reconhecimento nada tem a ver com fama. E com toda a humildade que me caracteriza, penso que me referi à minha obra como sendo reconhecida e não famosa.Com os devidos cumprimentos,
    Laura Mendes (o meu nome verdadeiro)

    ResponderExcluir
  39. Doidas andam as galinhas...20 de outubro de 2009 às 23:54

    Ok...rendo-me!Naõ queria de modo algum enchovalhar a srª! Acredito no seu talento mas também conheço o talento das pessoas mencionadas!
    desejo-lhe boa sorte e venha mais vezes a Paredes de Coura que em Paredes de Coura há gente muito boa!
    FELICIDADES

    ResponderExcluir
  40. Por acaso a Sra Laura Mendes nao costumava ficar ali para os lados de Mantelaes?????

    ResponderExcluir
  41. ò desabafador pq retiras-te o post???
    por dizer q tb assinava Tinoco????
    e o outro nao assina Cesária évora????

    LOBO

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  43. Tu é que tens que fazer uma tal plástica ao teu cérebro pois os teus neurónios estão completamente ko. é ruim, é ruim...

    ResponderExcluir
  44. Doidas andam as galinhas...21 de outubro de 2009 às 00:05

    Já estudas-te? Já sabes dizer esternocleidomastoideo??? Já tomas-te o biberão??? Agora cama que já deu o vitinha!

    ResponderExcluir
  45. Anônimo disse...

    és uma cróma de todo o teu tamanho. achas que uma senhora Doutora perdia o seu tempo a responder num blog deste calibre!??? Parola. é ruim, é ruim...


    Meu querido, desculpe a franqueza, mas este blog tinha (e acredito que poderá ter) todo o mérito que merece, pois como diz o próprio autor, saber insultar também é uma forma de arte! E Nunca me intitulei de Doutora (mas agradeço o titulo que a jovem comentadora me fez, que julgo ter sido de forma respeitosa, o que agradeço). Realmente não conheço algumas das pessoas mencionadas, mas se vendem numa feira, então identifico-me como "feirante", pois também vendo as minhas obras! Visitei este blog, porque o nome Paredes de Coura, suscita-me belas recordações e o relembra-me o prazer de ter convivido e conhecido gente simples e afectuosa, que sabe receber.
    Caro administrador do Blog, não me leve a mal, mas assim me retiro, pois sei ocupar o meu lugar, e realmente só pretendia conviver e partilhar algumas ideias com os jovens e "maduros" como eu, que aqui participavam.Permita-me só partilhar algo que pela vida e experiência que tenho aprendi e que todos vós ireis aprender um dia também:
    "Há três coisas que jamais voltam: a flecha lançada, a palavra dita e a oportunidade perdida."
    Despeço-me com as mais cordiais saudações,
    atenciosamente,
    Laura Mendes

    ResponderExcluir
  46. Já estou a dormir, e a sonhar contigo a blogar e claro.é ruim, é ruim...

    ResponderExcluir
  47. Pronto, já espantaram alguém com nivel que aqui tentou participar. O admnistrador do blog, que anda a fazer? A nanar? A senhora assinou, perguntaram.lhe o que fazia e humildemente respondeu (sem estar e podia tê-lo feito, a vangloriar-se dos seus feitos), foi enxovalhada e muito bem, recusou-se a participar. E mais, ainda foi capaz de se dirigir a todos nós e ao admnistrador com classe e educação. E é assim que dizemos que sabemos receber? Sinceramente...vergonhoso! Vamos pensar na sua última frase. Da minha parte, agradeço-lhe a participação e as suas palavras de apreço...porque hoje, realmente aprendi qualquer coisa. Bem Haja SENHORA Laura Mendes.

    ResponderExcluir
  48. Carissima comentadora, é com todo o prazer que este blog a recebeu, recebe e receberá novamente, os seus comentários primaram pela correcção e a elevação demonstradas, agradeço e penso que todos os demais o façam tambem, a forma carinhosa e elogiosa como se refere à nossa terra, ao nosso Coura, e à forma como recebemos os visitantes.
    Concordará comigo que, um blog é um espaço aberto, por vezes demasiado aberto. Prometo fazer o possivel para o manter nos limites do tolerável. Volte sempre por aqui....os seus desabafos são muito bem-vindos

    ResponderExcluir
  49. Mas porque raio estão a mandar a mulher estudar e decorar ossos se ela diz que é pintora?? Está-me a escapar.

    ResponderExcluir